Com informações de Júnior Queiros do Ruy Barbosa Noticias
Tasso Franco , Salvador |
31/03/2025 às 12:50
A Van conduzia 14 passageiros e 11 morreram
Foto: Ruy Barbosa Noticias
O acidente entre uma Van repleta de passageiros e uma carreta que ocorreu no final da tarde deste domingo na BR 242, próximo à localidade do Zuca, Ruy Barbosa, deixou um saldo triste de 11 mortes. Cinco pessoas sobreviveram.
A colisão frontal envolveu uma van que transportava membros de uma mesma família e uma carreta de soja.
As circunstâncias do acidente estão sendo investigadas pelas autoridades competentes, que buscam entender as causas da colisão, segundo o Ruy Barbosa Noticias.
Morreram da mesma família:
Flávio Silva Boaventura, Franciele Boaventura, Enoi Silva Boaventura, Ana Lucia Rocha de Oliveira, Samuel Oliveira, Isael Oliveira, Eloisa Boaventura Dias e Luciene Boaventura de Oliveira. Romário e Vitor namoravam com integrantes da família, estavam na van e também faleceram. Na manhã desta segunda-feira (31), foi confirmado o falecimento de mais uma vítima, a criança Sofia.
Sobreviveram três pessoas da Van, além do motorista da Carreta. O velório deve acontecer coletivamente, em um local ainda a confirmar. Tudo indica que será no Ginásio Poliesportivo na Vila Operária.
Um grave acidente ocorrido no final da tarde deste domingo na BR 242, próximo à localidade do Zuca, deixou um saldo triste de 10 mortes e quatro sobreviventes. A colisão frontal envolveu uma van que transportava membros de uma mesma família e uma carreta.
A informação foi confirmada pelo jornalista Sandro Lima, da Rádio Esperança FM.
A van, que levava 14 pessoas no total, incluindo o motorista , colidiu violentamente com uma carreta. A tragédia chocou a comunidade local e mobilizou equipes de resgate, que atuaram rapidamente no local do acidente.
Não recebemos informações do motorista da carreta.
Infelizmente, as autoridades confirmaram oficialmente que 11 pessoas perderam a vida devido ao impacto. Os quatro sobreviventes foram encaminhados para hospitais da região, onde recebem atendimento médico.
As circunstâncias do acidente estão sendo investigadas pelas autoridades competentes, que buscam entender as causas da colisão.
CORREIO
Duas pessoas estão internadas. Ana Flávia Boaventura está internada na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Ruy Barbosa, enquanto Matheus Boaventura está no hospital de Itaberaba. Ele quebrou o fêmur e passará por cirurgia ainda nesta segunda-feira (31). Não há informações sobre o quadro de saúde de Flávia. Os dois são primos. O motorista da van, Nilson Coelho, foi atendido em um hospital e já foi liberado.
O prefeito de Ruy Barbosa, Ney Marques, decretou luto de três dias na cidade. “Durante o período de Luto, a bandeira do Município deverá ser hasteada a meio mastro, em sinal de respeito e solidariedade”, diz, em nota.
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, lamentou o ocorrido por meio das redes sociais. “Recebi com profunda tristeza a notícia do trágico acidente na BR-242, na Chapada Diamantina. Moradores de Ruy Barbosa perderam suas vidas de forma abrupta, deixando um rastro de dor que atinge toda a cidade”, escreveu.