Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver a parte dianteira do veículo completamente destruída com o impacto da batida, em meio à uma fina chuva.
da Redação , Salvador |
09/04/2025 às 21:23
Destruição total
Foto: REP
Cena de horror. Um acidente de trânsito deixou três funcionários de uma cervejaria mortos nesta quarta-feira (9). A colisão entre o caminhão do Grupo Petrópolis e um segundo caminhão de carga aconteceu em um trecho da BR-415, na região de Ilhéus, no sul do estado. A pista chegou a ser parcialmente interditada, mas foi liberada por volta das 14h40.
As vítimas foram identificadas como José Carlos Marques de Jesus, de 44 anos, Adnejar Almeida Santos Filho, de 49, e Pedro Enrique Alves dos Santos Lídio, de 21. Em nota, o Grupo Petrópolis lamentou a morte dos três profissionais a afirmou que "está providenciando todo o suporte aos familiares das três vítimas". (Confira na íntegra ao final da matéria)
O acidente ocorreu no km 21, no final da manhã, por volta das 11h40. O caminhão saiu do Centro de Distribuição do grupo, em Itabuna, no sentido Ilhéus e, após cerca de 14 km, foi atingido pela traseira de outro veículo que transitava em sentido contrário.
O suspeito, um homem de 23 anos, perdeu o controle do veículo, derrapou, invadiu a pista oposta e bateu com a carroceria na frente do caminhão onde estavam as três vítimas, que morreram no local. "O caminhão da frota da empresa ainda tentou desviar para o acostamento, mas a cabine acabou sendo atingida frontalmente pela traseira do outro veículo, levando a óbito seus três ocupantes", disse o Grupo Petrópolis.