Cultura

BAILARINOS DO BALÉ BOLSHOI BRASIL FAZEM APRESENTAÇÃO EM SALVADOR

A entrada é franca
| 04/01/2008 às 12:19
Uma boa dica para quem aprecia o balé.

Nesta sexta feira, a partir das 19 horas, o baiano Nielson Souza e mais oito dançarinos da Escola do Teatro Bolshoi do Brasil se apresentam, no Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador.

Nielson, baiano de Salvador, 16 anos, foi um dos quatro candidatos escolhidos na audição feita pelo Bolshoi (que tem sua sede no Brasil na cidade de Joinville, em Santa Catarina) na audição realizada no Teatro Castro Alves, em 2006.

A iniciativa é da Câmara de Vereadores que julga a apresentação uma excelente oportunidade de mostrar mais um talento baiano que faz algum sucesso no Brasil. 

 A entrada é franca.

  Feliz com o sucesso do filho, o pai de Nielson, Marivaldo Souza, afirma que esta é uma ótima oportunidade dos baianos conhecerem um pouco mais sobre balé.

  "É uma sorte que Deus deu a ele, então é preciso aproveitar da melhor maneira possível", frisa. De acordo com os dirigentes do Bolshoi, a missão da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é formar artistas cidadãos, promovendo e difundindo a arte-educação. 
 
   A Escola no Brasil foi criada com o mesmo ideal social que deu origem à Escola Coreográfica de Moscou, em 1773: proporcionar uma possibilidade de crescimento cultural para as crianças da camada mais carente da sociedade.