Esse tem tradição que começou com Dodô e Osmar em 1950
Tasso Franco , Salvador |
04/03/2025 às 21:04
Armandinho e o bolero de Ravel
Foto:
“...Balança o chão da Praça..”, com certeza o refrão desse clássico de 1978 deu o tom da pipoca que acompanhou o Trio Armandinho, Dodô e Osmar, na noite da egunda-feira (4), no Circuito Dodô (Barra/Ondina). Um verdadeiro arrastão seguiu os Irmãos Macedo da Barra até Ondina, num clima de alegria e de paz.
Armandinho abriu a noite com Bolero de Ravel, ao som da sua Guitarra Baiana mostrando que no Carnaval de Salvador há espaço para todos os ritmos e movimentos culturais. Outro ponto alto do desfile foi a apresentação da cantora e compositora portuguesa Noa, que estreou no Carnaval de Salvador. Junto com os Irmãos Macedo, ela acompanhou com o seu violino a música “Vida Boa” .
No ano que se celebra os 40 anos do Axé, também é comemorado os 75 anos do trio elétrico, criado por Dodô e Osmar. Para homenagear esses dois momentos da história do Carnaval de Salvador, os Irmãos Macedo montaram um repertório “Viva Osmar” e “Viva a Moraes” relembrando os clássicos gravados na memória afetiva do folião.