"Ele estava com sua família e cercado de amor. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da nossa família neste momento." "Sharon, Jack, Kelly, Aimee e Louis." (Com The Dun, London)
Da Redação , Salvador |
22/07/2025 às 18:13
Ozzy Osbournbe, 76 anos, sofria de Parkason
Foto: Pret Hafin
A lenda do ROCK Ozzy Osbourne morreu tragicamente aos 76 anos. A morte aconteceu poucas semanas depois de o astro do Black Sabbath subir ao palco pela última vez com seus companheiros de banda no Villa Park, em Birmingham.O autoproclamado Príncipe das Trevas faleceu "cercado de amor".
Sharon, sua esposa há 43 anos e mãe de seus filhos Aimee, Jack e Kelly, estava ao seu lado.
Um comunicado da família dizia na noite de terça-feira: "É com mais tristeza do que meras palavras podem expressar que temos que informar que nosso amado Ozzy Osbourne faleceu esta manhã.
"Ele estava com sua família e cercado de amor. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da nossa família neste momento." "Sharon, Jack, Kelly, Aimee e Louis."
Ozzy, que ficou conhecido como o Príncipe das Trevas graças às suas travessuras no palco, que atraíram uma legião de fãs de heavy rock, tocou um breve set de cinco músicas reunindo-se com seus companheiros de banda Geezer Butler, Tony Iommi e Bill Ward no início deste mês.
O show foi aclamado como "o maior show de heavy metal de todos os tempos", com Ozzy sorrindo para os fãs que cantavam e até mesmo assistindo à sua filha Kelly ser pedida em casamento pelo namorado, Sid Wilson.
O ícone prometeu, no entanto, que esta seria sua última apresentação devido à deterioração de sua saúde, tendo se aberto sobre sua batalha contra o Parkinson em 2020.
A lenda consolidou seu lugar na história do rock no início de sua carreira com demonstrações polêmicas, como morder a cabeça de um morcego.
A façanha aconteceu em 1982, durante uma apresentação em Des Moines, Iowa, quando um fã jogou o animal no palco. Ozzy, acreditando que era feito de borracha, mordeu a carcaça e, mais tarde, teve que ser vacinado contra a raiva.
Ele também cheirou uma fileira de formigas durante uma turnê com a famosa banda Mötley Crüe nos anos 80.
Fora dos palcos, o roqueiro também foi manchete por aparições surpreendentes, como a vez em que urinou no Cenotáfio do Álamo enquanto usava um dos vestidos de Sharon.
Ela teria escondido as roupas dele na tentativa de impedi-lo de sair — mas ele acabou banido de San Antonio por uma década.