Direito

CANDIDATOS PRETERIDOS À GUARDA MUNICIPAL ENTRAM C/ MANDADOS NA JUSTIÇA

Vide
| 23/07/2008 às 16:27

   Uma enxurrada de mandados de segurança estão sendo apresentados nas Varas das Fazendas Públicas por advogados que defendem direitos de pessoas que se consideraram preteridas, injustamente, nos testes de aptidão física para a Guarda Municipal da Prefeitura de Salvador.

   Alguns juizes já teriam concedido liminares - segundo fontes em off da Prefeitura - no sentido de que essas pessoas sejam submetidas a novos testes. Daí que poderão acontecer novas mudanças na composição da GM.

  Nesta quarta-feira, 23, Saidemberg Cruz, de 32 anos, foi assassinado no final da noite de ontem (22/07) no bairro de Cajazeiras VIII. Ele trabalhou como ator da campanha da Guarda Municipal de Salvador. Saidemberg trafegava na rua em companhia da esposa, quando foi abordado por cinco homens que saíram de um Fiesta e atiraram contra ele.

  Segundo informações da polícia, Saidemberg trabalhava no bairro como segurança particular. Existe a possibilidade de que o crime tenha sido cometido por vingança. Agentes da 13ª delegacia em Cajazeiras investigam o caso.

  A foto de Saidemberg foi exposta em várias bairros de Salvador, em outdoors, como garoto propaganda da GM, mesmo antes dela ir às ruas, até mesmo seu minísculo pelotão que desfilou no 2 de Julho.