Unijorge é reconhecida pelo MEC como uma das melhores instituições privadas do Brasil e a melhor de Salvador
Da Redação , da redação em Salvador |
06/05/2025 às 18:33
UNIJORGE
Foto: DIV
A Unijorge reafirma sua excelência acadêmica ao se manter entre as instituições privadas mais bem avaliadas do Brasil, segundo os Indicadores de Qualidade da Educação Superior de 2023, divulgados recentemente pelo Ministério da Educação (MEC). A instituição conquistou conceito 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) — em uma escala de 1 a 5 — e alcançou a 1ª colocação entre as instituições privadas com fins lucrativos de Salvador.
Os dados apresentados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) são relativos aos resultados do Conceito Enade, do Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD), do Conceito Preliminar de Curso (CPC) e do Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC) de 2023.
Os cursos da Unijorge tiveram destaque nos rankings nacionais e locais. Os cursos de graduação presencial de Engenharia de Computação e Fonoaudiologia estão classificados entre os melhores do país, com conceito 4 no CPC, para centros universitários privados com fins lucrativos. Na graduação a distância, o curso de Engenharia de Produção está classificado como o melhor curso do Brasil, com conceito 4 no CPC.
No Nordeste, o curso EAD de Tecnologia em Gestão Ambiental se destaca como o melhor da região, entre os centros universitários públicos e privados, também com conceito 4 no CPC.
No cenário baiano, os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Fisioterapia e Nutrição se destacam em primeiro lugar como os mais bem avaliados do estado, com conceito 4 no CPC e nota 4 no ENADE. O curso de Engenharia Elétrica também obteve conceito 4 no CPC, ficando em primeiro lugar na Bahia. Já o curso de Enfermagem conquistou Conceito 4 no CPC e nota 4 no ENADE, sendo considerado o melhor de Salvador, entre centros universitários privados com fins lucrativos.
Para o reitor da Unijorge, Nédio Jr., a avaliação do MEC reafirma o desempenho positivo registrado em anos anteriores e evidencia o papel da instituição como referência no cenário educacional. “A Unijorge acompanha as transformações e mantém o compromisso com a inovação e a qualidade na formação acadêmica, para uma educação alinhada às demandas da sociedade e aos desafios contemporâneos.”