Uma conquista espetacular que o Brasil nunca teve
Tasso Franco , Salvador |
20/04/2025 às 11:57
Campeão Mundial
Foto: REP
Neste domingo (20), em Macau, na China, o mesa-tenista brasileiro derrotou Lin Shidong, número 1 do ranking mundial, para conquistar o título inédito dele e do Brasil na modalidade.
Contando com a força da torcida que lotou a arena em Macau, Lin Shidong começou ditando o ritmo da partida. Com jogadas de efeito, o chinês abriu vantagem contra Hugo Calderano.
O brasileiro tentava responder nos contra-ataques, mas não conseguiu. Shidong fechou o primeiro set em 11 a 6 e largou na frente.
No segundo game, Hugo Calderano se recuperou, mostrando agressividade nos saques e impedindo as respostas de Lin Shidong. O nº1 do ranking mundial teve dificuldades na recepção e viu o brasileiro igualar o placar: 11 a 7.
Na sequência, os dois mesa-tenistas mostraram o motivo de estarem na final da Copa do Mundo. Trocas de bola espetaculares marcaram as disputas por pontos.
Hugo Calderano não sentiu a pressão da torcida e do adversário, e quebrou o saque de Lin Shidong no terceiro set, vencendo por 11 a 9 e virando a partida.