Com esse resultado o Vitória está na Zona do Rebaixamento
ZedeJesusBarreto , Salvador |
03/05/2025 às 21:03
Zagueiro Marlon fez Ceará 1x0 Vitória
Foto: Gabriel Silva
Um mau resultado para o rubro-negro baiano, 1 x 0 Ceará. O time não jogou o suficiente para vencer, com erros defensivos e sem produzir no ataque, e, com o resultado, cai na tabela de classificação, entra na zona de confusão, dos quatro derradeiros. Sem desespero, estamos na sétima rodada, há tempo de recuperação, mas o time não engrena uma sequência de jogos com bom rendimento. Com Mateuzinho abaixo do normal a equipe cria muito pouco. Bom resultado para o Ceará, que chega à quinta colocação... mas a rodada segue.
**
No Presidente Vargas/Fortaleza
- Começo de noite de sábado, tempo limpo na capital cearense, gramado verdinho, bem cuidado, arquibancadas cheias; o Vôzão, campeão estadual, em casa, em alta (9º lugar, 8 pontos) sob o comando de Leo Condé, ex-treinador do Vitória, antecessor de Carpini, conhecedor do adversário, pois; o Vitória, que joga basicamente no mesmo estilo do Ceará, precisando pontuar para se afastar da zona de baixo da tabela (6 pontos, 16º lugar).
- Trajes: O Ceará de preto&branco; o Leão com seu uniforme 2, branco com detalhes em vermelho&preto.
*
Com bola rolando...
- Aos 5’, primeira investida do Leão; bola alçada da esquerda, depois de um escanteio, Neris subiu mais que a zaga e testou por cima, assustando a galera.
Muita correria, marcação forte (muitas faltas), equilíbrio de ações. Aos 14’, Claudinho cruzou da direita e Carlinhos perdeu, livre na pequena área. O Ceará tomava as iniciativas, mas foi o Vitória que chegou duas vezes com mais perigo.
- Aos 18’, Mugni cobrou falta frontal, com perigo; Arcanjo saltou e a bola passou por cima. Muito combate pelo meio campo, bolas alçadas lá e cá, raros chutes de longa distância, o tempo passando e ... nada de chances de gol. O Vôzão tinha mais a bola, o Leão era mais incisivo. As defensivas prevalecendo.
- Aos 43’, depois de um erro de passe da defensiva cearense, mateuzinho tentou da entrada da área, chute fraco, deu Fernando Miguel. Na resposta, cabeçada de Pedro Raul nas mãos de Lucas Arcanjo. Aos 45’, chute de Galeano, da intermediária, a bola desviou no caminho e passou rente ao rodapé de L Arcanjo, que só espiou. Cruzamentos, chutões e só.
Um primeiro tempo muito parelho, o placar no zero, justo. O torcedor não gostou muito do que viu, na esperança de uma segunda etapa melhor, menos brigada e mais jogada.
Segundo ato - Leo Condé trocou de lateral direito, no intervalo. O Vozão voltou mais aceso, postado mais na frente, empurrado pela torcida. Aos 2’, grande defesa de Lucas Arcanjo, em chute de frente de Pedro Henrique, evitando o gol cearense. Jogo mais franco, intenso, ainda com faltas seguidas, de lado a lado.
- Aos 8’, Pedro Henrique bateu falta frontal, da intermediária, encheu o pé e acertou o travessão de Lucas Arcanjo, que voou e não achou. Quase. O Vôzão melhor, atuando mais próximo da área baiana, buscando o gol.
- Gol! 1 x 0 Ceará, aos 10min. Escanteio da direita, bola alçada, Marlon livre testou sem sair do chão, pra baixo e acertou o canto, abrindo o placar.
O Leão baiano sentiu a pancada e o treinador Carpini trocou três, pôs em campo Erick, Wellington Rato e Leo Pereira (saíram Carlinhos, Ryller e L Braga); foi pra cima, em busca de tirar o ‘prejuízo’. Fica animado e franco. O Rubro-negro pondo velocidade, o Ceará já sem tanta pressa, mas não recuou.
- O Vitória adiantou as linhas, passou a ocupar mais o campo inimigo, a chutar de longe, tentando de tudo em busca do empate. Na pressão. Os cearenses já mascando travando o ritmo, apostando num contragolpe. Aos 31’, Mateuzinho bateu cruzado, meio sem ângulo, com perigo; Fernando Miguel espalmou a escanteio.
- Aos 36min, duas defesas importantes de Lucas Arcanjo, na sequência, evitando o pior; dois chutes frontais, a defesa rubro-negra pastando. Aos 37’, Lelê pegou limpa, desmarcado, cara a cara com Arcanjo, chutou fora, desperdiçando. Cadê a zaga?
- Aos 39’, Carpini foi pro desespero, ao tudo ou nada: Fabri, velocista, no lugar de Mateuzinho. Aos 42’, após nova cobrança de falta, de longe, Lucas Arcanjo apareceu bem pra evitar o segundo gol cearense. Aos 44’, bola alçada da esquerda, por Jamerson, Fabri atrapalhou-se na linha da pequena área e não acertou o chute de primeira.
Foi só. Resultado ruim para o time baiano.
*
Ficha técnica
- O Ceará, ‘Vozão’ do treinador Leo Condé: Fernando Miguel; Fabiano (Rafael), Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Dieguinho, Fernando Sobral e Lucas Mugni; Galeano, Pedro Henrique e Pedro Raul. (Rômulo, Tubarão, Lelê, Nicolas)
- O Vitória assim escalado por Carpini: Lucas Arcanjo, Claudinho, Halter, Neris e Jamerson; Ronald, Ryller (W Rato) e Mateuzinho (Fabri); Lucas Braga(Leo Pereira), Janderson e Carlinhos (Erick).
- Arbitragem carioca, com Alex Stefano no apito.
*
Sequência dos jogos do Vitória em maio:
06/05 – Vitória x Defensa y Justicia (Sul-Americana); 10/05 – Vitória x Vasco (Brasileirão); 14/05 – Cerro Largo x Vitória (Sul-Americana); 18/05 – Bahia x Vitória (Brasileirão); 25/05 – Vitória x Santos (Brasileiro) 28/05 – Universidad Católica x Vitória (Sul-Americana)
**