Esporte

AL HILAL DERROTA CITY 4X3 E ENTRA NO CAMINHO DO FLU DE RENATO E ARIAS


Em noite de brasileiros, gigantes da Arábia Saudita vencem equipe de Pep Guardiola na prorrogação e avançam às quartas de final do Mundial de Clubes da FIFA.(Com informações da FIFA)

Man
Tasso Franco , Salvador | 01/07/2025 às 09:25
Marcos Leonardo fez o gol decisivo
Foto: FIFA

Uma batalha de 120 minutos, sete gols e uma vitória de três cores: verde, amarela e azul. Em uma noite de brilho para os brasileiros, o Al Hilal derrotou o Manchester City por 4 a 3 em Orlando e, na prorrogação, garantiu sua classificação para as quartas de final do Mundial de Clubes da FIFA 2025™.

Na próxima fase, o Al Hilal enfrentará o Fluminense FC, que se classificou ao vencer a Internazionale por 2 a 0.

Conhecido por dominar a posse de bola e as ações ofensivas de suas partidas, o Manchester City começou o jogo contra o Al Hilal fazendo jus à sua fama. Nos minutos iniciais, Rubén Dias teve uma boa oportunidade de cabeça, mas parou na defesa segura de Bounou. Aos nove, após jogada aos trancos e barrancos do City, a bola sobrou para Bernardo Silva, que abriu o placar.

O primeiro tempo seguiu com amplo controle dos ingleses, que tiveram mais algumas oportunidades, mas pararam na grande exibição de Bono. Na volta para a segunda etapa, porém, tudo mudou. Um gol rápido de Marcos Leonardo deixou tudo igual. Momentos depois, foi a vez de outro brasileiro, Malcom, fazer o gol da virada em Orlando.


O City não chegou a ficar muitos minutos atrás do placar. Pressionando em busca do empate, os ingleses chegaram à nova igualdade com um gol de Erling Haaland após jogada aérea na área do Al Hilal. O empate se manteve até o apito final e o jogo precisou ir para o tempo extra.

Logo no começo da prorrogação, os ingleses foram surpreendidos com um gol de cabeça do zagueiro e capitão Kalidou Koulibaly, que voltou a colocar o Al Hilal na frente do placar. A desvantagem fez Pep Guardiola olhar para o banco e chamar Phil Foden. O inglês entrou no lugar do meio-campista Rodri e, momentos depois, apareceu na área para finalizar bem e marcar o gol do terceiro empate do jogo: 3 a 3.

Quando tudo parecia encaminhado para a disputa de pênaltis, brilho a estrela de Marcos Leonardo. Após ótima defesa de Ederson, a bola sobrou nos pés do brasileiro, que finalizou e deu números finais à partida.


Com a palavra
"Passei momento difícil nos dois últimos meses. Minha mãe ficou 23 dias entubada, 70 dias na UTI. Hoje ela está bem, graças a Deus. Quando fiz esses dois gols, lembrei dela, ela pôde assistir ao jogo. A gente tem que pesar pai, mãe, família, pessoas que querem seu bem. Se não fossem eles olhando, eu não estaria aqui hoje."
Marcos Leonardo, atacante do Al Hilal

“Sabíamos que seria um jogo difícil contra um dos melhores times do mundo e queríamos mostrar nossas ideias, nossos talentos e nossa força. Fizemos um jogo muito bom; aproveitamos as oportunidades para podermos ser felizes. Queríamos mostrar que o Al-Hilal tem a força e o talento para estar aqui e demonstramos uma ótima mentalidade.”
Kalidou Koulibaly, zagueiro do Al-Hilal

Escalações oficiais
Manchester City
Ederson, Rubén Dias, Rayan Ait-Noury, Josko Gvardiol (Nathan Ake), Tijjani Reijnders (Rayan Cherki), Jeremy Doku, Ilkay Gundogan (Rodri, Phil Foden), Bernardo Silva, Savinho, Matheus Nunes (Manuel Akanji), Erling Haaland (Omar Marmoush)

Técnico: Pep Guardiola.

Al Hilal
Yassine Bounou, Kalidou Koulibaly, João Cancelo (Hamad Alyami), Moteb Alharbi (Ali Albulayhi), Renan Lodi, Rubén Neves, Nasser Al Dawsari, Sergej Milinkovic-Savic, Mohamed Kanno (Ali Lajami), Malcom (Kaio César), Marcos Leonado (Khalid Alghannam)

Técnico: Simone Inzaghi.

Jogador da Partida Michelob Ultra
Marcos Leonardo