De quebra, o próximo jogo do Vitória é contra o Flamengo, no Maracanã
Tasso Franco , Salvador |
17/08/2025 às 18:29
Fernando Diniz, técnico do Vasco, consola Neymar Jr
Foto: BJÁ
Na tarde deste domingo, 17, o Vasco aplicou uma goleadas histórica no Santos 6x0 jogando em SP, Morumbis, saiu da Z-4 a zona da degola e empurrou para a guilhotina o Vitória, Com a bobeada que o leão da Barra deu ontem contra o Juventude de Caixias do Sul permitindo o empate no último segundo do jogo, hoje, paga o preço e entra na Z-4 donde provavelmente não sairia, pois, não vence jogando no Barrdão nem vence jogando noutros estados.
Por posto, o próximo jogo é contra o Flamengo, o lider do campeonato, e a partida vai ser no Maracanã. O torcedor do Vitória que não é apaixonado sabe que a possibilidade do seu time vencer o Flamengo é quase como ganhar na mega-sena. O Vasco e o Santos estão bem próximos do Vitória na tabela, mas cabe ao rubro negro baiano resolver sua parada e não ficar dependendo dos outros.
O Santos vai pegar o Bahia que está numa fase excelente e o tricolor baiano tem tudo para vencer o jogo, o que beneficia o Vitória. Mas o futebol não é assim 2+2, há sempre surpresas e o Santos pode engrossar o caldo contra o Bahia e o Vitória fazer o mesmo contra o Flamengo, o que não acreditamos. A tendência é os dois times perderem e ficarem onde estão na tabela.
Hoje, o Santos começou melhor. Tentou partir para cima do Vasco, pressionar o adversário, mas não conseguiu criar chances de perigo. O domínio foi muito pequeno e logo se transformou em desvantagem. O Cruz-Maltino passou a aproveitar os contra-ataques que tinha e abriu o placar com Lucas Piton, depois de um belo cruzamento de Nuno Moreira, pela direita.
O Peixe não conseguiu mais jogar e, na verdade, foi mais ameaçado pelos visitantes, que criaram diversos contra-ataques perigosos, mas não ampliaram a vantagem. O Alvinegro teve um pênalti anulado por posição irregular de Guilherme no lance.
O Santos voltou bem do intervalo e desperdiçou duas chances claríssimas nos primeiros minutos. Guilherme, de dentro da área, bateu para fora. Barreal, de fora da área, acertou a trave. Depois disso, o Vasco não deu mais chance alguma para o Peixe. Num intervalo de 10 minutos, o Cruz-Maltino fez três gols e decidiu o confronto, mas ainda deu tempo para marcar mais duas vezes para definir o placar histórico de 6 a 0. Sob protestos da torcida, o Alvinegro não conseguiu fazer mais nada - sequer diminuir a vantagem.