Os erros do clube estão na diretoria executiva e não nos técnicos
Tasso Franco , Salvador |
26/08/2025 às 09:41
Carille (a esquerda da foto) não é mais técnico do Vitória
Foto: Victor Ferreira
Após perder por 8 a 0 para o Flamengo na última segunda-feira (25), o Vitória anunciou a demissão do técnico Fábio Carille. O treinador chegou a participar de uma coletiva de imprensa, na qual pediu desculpas aos torcedores, antes de deixar oficialmente o cargo.
Com a histórica derrota no Maracanã, o Rubro-Negro segue na zona de rebaixamento do Brasileirão, na 17ª posição, com 19 pontos conquistados.
A NOTA
O Esporte Clube Vitória anuncia a demissão do treinador Fábio Carille. Agradecemos pelo profissionalismo e desejamos sorte no prosseguimento da sua carreira.
Rodrigo Chagas assume a equipe interinamente.
COMENTÁRIO DO BAHIAJÁ
Uma demissão injusta como foram as de Leo Condé (hoje, no Ceará) e Thiago Carpini (hoje, no Juventude) uma vez que o problema do Vitória não é de técnico e sim de organização na direção executiva do clube, que vem errando seguidamente e prometendo o que não pode realizar.
Todo mundo que entende um pouco de futebol sabia que o Vitória iria perder para o Flamengo, lider do campeonato brasileiro, time que joga ofensivamente, em jogo no Maracanã. A surpresa, apenas, o tamanho da goleada. Mas, é bom lembrar, a seleção brasileira tomou 7x1 da Alemanha jogando em casa.
São coisas que acontecem no futebol. O Vitória levou dois gols logo no inicio do jogo e se desestruturou. O técnico fez o que pode e não tinha o que fazer mais do que realizou, substituindo atletas, mexendo no time. Mas, claro, sempre sobra nessas ocasiões para o mais fraco.
A troca de técnico a essa altura do campeonato parece-nos que não vai resolver nada. O Vitória caminha a passos largos para a segunda divisão e os torcedores se sentem triestes, mas, ainda assim, apoiam os jogadores como vimos na partida contra o Juventuede, no Barradão.
Não sabemos se ainda farão isso. No entanto, parabés a Conde, Carpini e Carlile vocês não têm culpa de nada. (TF)