Veja a seleção do Brasileirão escolhida por ZédeJesusBarreto
ZedeJesusBarrêto , Salvador |
10/12/2025 às 18:44
Arrascaeta, o craque
Foto: Adriano Fontes CRF
Com dois gols do craque, o diferenciado Arrascaeta o Flamengo venceu o Cruz Azul, do México, na sua estreia pela Copa ou torneio Intercontinental/ FIFa, 2 x 1, em Doha/Catar, no Ahmed Bin Ali Stadium. Com o triunfo, o Rubro-negro carioca, campeão brasileiro e da Libertadores da América enfrenta, numa espécie de semifinal, o Pyramide do Egito, representante da África, no próximo sábado, às 14h. A meta é chegar à final, disputar o título com o PSG, atual campeão da Europa.
O jogo de estreia não foi fácil. Numa bobeira do zagueiro mexicano, que foi atrasar uma bola dentro da grande área e entregou a peteca, o meia uruguaio Arrascaeta, esperto, recebeu, agradeceu, driblou o goleiro e abriu o marcador, aos 14min. Daí, os cariocas calçaram saltinho, fizeram pose e levaram um sufoco dos guerreiros mexicanos, que empataram num belo chute chute de Sanchez, da meia lua, após uma rebatida equivocada de Pulgar. Certamente, nos vestiários, o treinador Filipe Luiz puxou a orelha de seus comandados, exigindo mais pegada, pôs Plata em campo, e o time melhorou, mesmo errando passes pelo meio de campo.
- Aos 71min, meio sem ângulo, Arrascaeta fez o segundo, desempatou com um tapa de canhota, coisa de craque, 2 x 1. O resto do jogo foi pegado, duro, mas o campeão brasileiro se impôs, garantindo a vitória.
No final, os jogadores reclamaram da bola, muito leve e rápida, do gramado linheiro, tapete, da velocidade do jogo. Tiveram de se adaptar com a esfera rolando. Venceu por conta da qualidade individual de seu plantel, do jogo mais controlado. Os mexicanos correram muito, dificultaram. Quem venham os egípcios, pois. É só jogar sério, sem firulas, é um título mais que importante.
**
Na noite desta quarta, dia 10 dezembro, começam as semifinais da Copa do Brasil. EM Belo Horizonte, Cruzeiro x Corínthians, às 21h30. Na quinta, dia 11, Vasco da Gama x Fluminense. Domingo tem os jogos de volta, que definirão os times que vão disputar o título.
**
Minha seleção do Brasileirão/2025:
- Goleiro: Cássio, do Cruzeiro (Fábio do Fluminense); Laterais: PH/PauloHenrique, do Vasco e Reinaldo, do Mirassol (Juba do Bahia); Zagueiros: Tiago Silva do Fluminense e Leo Pereira, do Flamengo; Apoiador: Pulgar, do Flamengo; Meias: Arrascaeta, do Flamengo; Éverton Ribeiro, do Bahia e Matheus Pereira, do Cruzeiro; atacantes: Canobbio, do Fluminense e Artur Roque, do Palmeiras.
- Revelação: Ryan, do Vasco. Artilheiro, Kaio Jorge, do Cruzeiro; treinador(es): Rafael Guanaes, do Mirassol e Filipe Luiz do Flamengo.