Esporte

SEM GOLS, CORINTHIANS E VASCO DECIDEM COPA DO BRASIL NO MARACANÃ

Vasco vai jogar empurrado por sua torcida e o que é bom
ZedeJesusBarrêto , Salvador | 18/12/2025 às 09:58
Corinthians 0x0 Vasco
Foto: CRVG

Era o jogo dos paulistas, o torcedor corintiano esperava mais do time em casa, mas o gol não saiu (0 x 0), e a equipe vai decidir o título no Maracanã, casa dos cariocas, sem nenhuma vantagem, em igualdade de condições. Bom resultado pro Vasco, pois. No Rio, a pressão vascaína vai ser intensa; mas está tudo aberto, nada definido. Como diz o bordão da bola ‘decisão não se joga, se ganha’. Domingo sai o Campeão. 

O título vale uma vaga na Libertadores/2026.   
**
Com a bola rolando...

- Duelo entre dois ex-treinadores recentes da Seleção Brasileira: Diniz, do Vasco e Dorival Jr, do Corínthians. Um primeiro tempo equilibrado. O Corínthians trabalhando mais a bola, o Vasco marcando forte e mais incisivo. 

- Na primeira boa chance, Bidon aproveitou um vacilo de saída defensiva dos cariocas e tentou da meia lua, errou o alvo. Aos 17’, num contragolpe de velocidade, Rayan marcou, mas o bandeira pegou o impedimento do atacante. Aos 25’, Garro alçou uma falta na área vascaína, André Ramalho testou e Yuri Alberto empurrou para as redes, mas o atacante estava impedido na pequena área, o gol foi também anulado.

 Uma primeira etapa corrida, parelha, disputada, mas pobre de lances de área, os goleiros só apreciaram. Pouca criação ofensiva de lado a lado. Os paulistas não conseguiram se impor em casa; os cariocas à vontade, sem sentir a pressão da torcida corintiana, a Arena lotada (mais de 45mil presentes). Expectativa de uma segunda etapa melhor tecnicamente e com mais emoções. 

 O segundo tempo:

                                  - Um recomeço animado, lá e cá, com cruzamentos perigosos, as equipes atacando pelos flancos, buscando o gol. (Maicon e Carrillo em campo, pelo Corínthians). Um Vasco com mais volume ofensivo. Aos 20’, em jogada individual pelo meio, Philipe Coutinho quase abriu o placar. Na sequência, Coutinho alçou escanteio e Barros, de cabeça, acertou a trave paulista. André e Vitinho em campo; Dorival Jr mexeu, na intenção de sacudir, acordar o time em campo. 

- Aos 30’, F Diniz chamou o veterano artilheiro argentino Vegetti, ótimo cabeceador. Aos 35’, Yuri Alberto perdeu gol incrível, na pequena área, escorando cruzamento rasteiro; uma defesa milagrosa de leo Jardim. Foi a melhor chance do Corínthians até ali.  Aos 38’, Dorival Jr tirou Memphis, pôs Vitinho; o torcedor não gostou. Matheus França substituiu Coutinho, destaque no meio campo do Vasco. Nada de mais aconteceu, deu mesmo empata, sem gols.
                                                                           *
 A volta, que definirá o Campeão, será no domingo às 18h, no Maracanã/RJ;