Política

PMDB DE UNA RESSURGE DAS CINZAS COM ATUAÇÃO DE GUSMÃO NETO

VIDE
| 11/10/2011 às 18:00

Após alguns anos em jejum do poder, o PMDB de Una começa a avistar uma possível retomada de dias melhores. Na cidade sul-baiana, a sigla peemedebista estava na "seca", sem nenhuma cadeira na Câmara de Vereadores, e agora já tem posição de conforto no parlamento municipal após as articulações do jornalista Gusmão Neto.


O jovem comunicador e empresário fez suas costuras nos bastidores e, na surdina, abocanhou o apoio de três nomes de peso na cidade. Há menos de um mês no comando do partido, Gusmãozinho, como também é chamado na cidade, filiou no PMDB políticos históricos como o presidente da Câmara, Nilton Nogueira, a vereadora Vânia da Colônia e o ex-prefeito Davi Cerqueira, além de alguns jovens candidatos que irão estrear no cenário político de Una.

O pai de Gusmão, o ex-vereador Fernando de Ariano, que tentará retornar ao Legislativo, não se filiou na legenda mas ninguém duvida que ele irá marchar no bloco majoritário que o filho estiver presente.


Em Una, já é considerada certa uma candidatura própria do PMDB para prefeito em 2012. Só restam alguns detalhes em torno do nome para representar o grupo nas urnas. Gusmão prefere ainda não se intitular como o candidato do bloco. "Antes eu era o candidato do partido, mas agora com a chegada de pessoas de renome como esses aí citados, digo que sou candidato a candidato. Nogueira e Davi, por exemplo são excelentes nomespara ser o nosso representante, mas esse quesito só vamos decidir mais um pouco adiante. E isso é muito saudável para o grupo e para a cidade, que tem mais opções. O fato é que o PMDB disputará a prefeitura com propostas renovadoras, que devolvam ao povo unense a auto-estima, uma característica marcante dos nossos conterrâneos e que foi expurgada pelo atual prefeito", cutucou.