VIDE
O presidente do Democratas de Camaçari, Helder Almeida, denunciou nesta quarta-feira (19) que a pressão exercida pela prefeitura do município provocou "mais um atentado à liberdade de imprensa".
De acordo com Helder Almeida, a TV Conexão (canal fechado 33) encerrou as suas atividades justamente nesta quarta-feira,depois de ter realizado entrevistas com algumas pessoas ligadas à oposição.
"Há cerca de duas semanas integrantes de partidos que fazem oposição foram entrevistados. A partir daí, a perseguição foi implacável e a emissora deixou de funcionar." Helder Almeida disse que esta não foi a primeira vez que o PT de Camaçari demonstra sua aversão à liberdade de imprensa.
"Há dois anos eles fecharam a TVC, canal 13, simplesmente porque a emissora não se subordinava aos caprichos da prefeitura", afirmou o democrata. Nesta sexta-feira, Helder Almeida encaminhou ao Sindicato dos Jornalistas da Bahia e à Associação Baiana de Imprensa uma nota oficial condenando a censura. "Não podemos mais aceitar que políticos travestidos de democratas façam qualquer tipo de censura, principalmente contra a imprensa."