Política

GALO QUER TRATAR A PESCA SEM ENTRAVES E FOMENTAR A ATIVIDADE

VIDE
| 20/10/2011 às 21:27
Deputado Marcelino Galo e Isaac Sbigail
Foto: Keila Ramos

A conjuntura da pesca e aquicultura na Bahia foi debatida na manhã desta quinta-feira (20) entre o deputado estadual Marcelino Galo (PT) e o presidente da Bahia Pesca, Isaac Albagli. Na última terça-feira (18), uma reunião na Casa Civil discutiu a alteração na política de meio ambiente e recursos hídricos, e iniciou o processo de regulamentação para a pesca e licenciamento para os empreendimentos aquícolas.


"Vamos tratar a pesca com políticas que possam ajudar a resolver os entraves e a fomentar a atividade. Nosso esforço é em avançar na qualidade das políticas para a cadeia produtiva, do ordenamento e regramento dos recursos pesqueiros, além de uma política para a aquicultura com assistência técnica para a pesca e licenciamento de projetos de aquicultura", considera Galo.


O plano de desenvolvimento da pesca e aquicultura no estado e o licenciamento da aquicultura familiar foram alguns dos destaques da reunião, que discutiu ainda a questão da produção para distribuição de alevinos para projetos de aquicultura nos assentamentos de reforma agrária e para pequenos produtores. "Vamos continuar nesse trabalho de articulação para consolidar uma política de pesca para a Bahia", completa o parlamentar petista.