Política

SAÚDE PÚBLICA DE SALVADOR PODE PARAR NO MINISTERIO PÚBLICO FEDERAL

VIDE
| 21/10/2011 às 20:23

A precária situação da saúde pública em Salvador pode parar nos tribunais. O vereador Sandoval Guimarães (PMDB), presidente da Comissão de Orçamento, Financiamento e Fiscalização dos Atos do Executivo da Câmara Municipal, está disposto a levar ao Ministério Público Federal todos os indícios de irregularidades obtidos por ele até agora para que sejam abertas investigações sobre a gestão da área na capital baiana.

O peemedebista promete fazer pronunciamento na primeira sessão do Legislativo da próxima semana, defendendo a instalação imediata da Comissão Especial de Inquérito (CEI), cujas assinaturas já foram coletadas pelo colega Alcindo Anunciação (PT). "A depender da reação e da sensibilidade do plenário encaminharei a documentação ao MPF", assegurou Sandoval.

Ele mostra-se indignado com o "bate-boca" entre os secretários da Saúde Jorge Solla (Estado) e Gilberto José (Município), pois o primeiro acusa a prefeitura de má gestão e o segundo confirma a inexistência de recursos para bom funcionamento do sistema, mas joga a responsabilidade sobre a administração petista de Carlos Trindade, além de se queixar da falta de repasse das verbas do Samu por parte da Sesab. "Neste bate-boca a única prejudicada mesmo é a população", afirma Guimarães.