Lula deve ficar em São Paulo por mais cinco dias e só deve voltar para Brasília no final da outras semana
Tasso Franco , Salvador |
15/12/2024 às 13:01
Presidente Lula apareceu usando um chapéu
Foto: Paulo Pinto, Ag Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve alta do hospital na manhã deste domingo (15). Esstava internado desde terça (3) no Hospital Sírio Libanês em São Paulo, onde passou por uma cirurgia de emergência para drenar um hematoma na cabeça - ainda em decorrência da queda que sofreu no banheiro de casa em outubro.
O petista deixou o hospital por volta do meio-dia e deverá ficar na casa dele em São Paulo pelo menos até quinta-feira, quando passará por tomografia de controle em reavaliação.
"Devido ao quadro, devido à recuperação do nosso paciente, que foi extremamente acima do esperado, então, para a felicidade minha e de toda a nossa equipe, o presidente está de alta hospitalar", afirmou a médica Ana Helena Germoglio.
Segundo o médico Roberto Kalil, Lula deverá manter repouso relativo, mas que poderá retomar a sua rotina de trabalho normalmente, com exceção de atividades físicas. "Ele só poderá fazer passeios", afirmou. Caminhadas também estão suspensas, assim como as viagens internacionais.
A equipe médica tinha acabado de dar uma entrevista à imprensa informando sobre a alta dele quando o próprio presidente apareceu no auditório do hospital, usando um chapéu na cabeça, e deu uma declaração aos jornalistas.