Política

ADOLFO É REELEITO PR DA ASSEMBLEIA E PT FICA FORA DA MESA DIRETORA

Adolfo enfrentou o deputado do PSOL, Hilton Coelho, o qual pediu a sua impugnação, mas n~]ao conseguiu
Tasso Franco ,  Salvador | 03/02/2025 às 17:32
Presidente Adolfo Menezes no momento de votar
Foto: BJÁ
  O deputado Adolfo Menezes (PSD) disputa a sua reeleição a presidente da Assembleia Legislativa pela terceira vez consecutiva e tende a derrotar seu adversário na disputa, o deputado Hilton Coelho, do PSOL, único a contestar a reeleição do seu adversário político e até pedir a impugnação de sua candidatura. O deputado Nelson Leal (PP) que presidia a sessão de votação manteve a candidatura Hilton, porém, indeferiu a impuganção. Com isso, Adolfo deverá ter a maioria dos votos.

  Votram para presidente 62 deputados ausente apenas o parlamentar Mateus Ferreira filho do vice-governador Geraldo Jr e a expectativa é de Adolto tenha 61 votos e Hilton apenas o seu voto, uma vez que sua candidatura não foi acolhida pela maioria presente no plenário. O resultado final foi exatamente este: 61x1.

  Outra novidade na composição da Mesa Diretora da Casa é que o PT, segunda maior bancada e que detinha a posição de 1º vice-presidente, com José Raimundo, ficou fora da Mesa. Mas, isso não significa um protesto ou mais dissidências na base governista. 

   Os comentários davam conta nos bastidores que o lider do governo não teria gostado de ser substituido pela deputada Ivana Bastos, na primeira presidência, e optou por não brigar por uma posição na Mesa.

  A mesa ficou assim constituida: Presidente, Adolfo Menezes (PSD); 1ª vice-presidente Ivana Bastos (PSD); 2º vice-presidente, Marquinhos Viana (PV); 3º vice-presidente, Hassan Housseff (PP); 4º vice-presidente, Laerte de Vando (Podemos); 1º secretário, Samuel Jr (Republicanos); 2ª secretária, Kátia Oliveira (UB); 3º secretário Vitor Azevedo (PL), 4º secretário, Fabricio Falcão (PCdoB).

  Para suplentes OS nomes apresentados foram 1ª suplente, Soane Galvão (PSB); 2º suplente, Jurailson Santos (Republicanos); 3º suplente, Fátima Nunes (PT); 4º suplente, Luciano Simões (UB) e 5º suplente, José Raimundo (PT).