Havia muita especulação na imprensa baiana e se falava em Diogo Medrado (Sofitur) e Flávio Gonçalves; acertamos nós, que não palpitamos
Tasso Franco , Salvador |
26/02/2025 às 16:06
Cid Andrade anunciado como novo secretário de Comunicação do governo da Bahia
Foto: REP
Havia uma enorme especulação na imprensa baiana sobre quem seria o secretário da Comunicação do Governo da Bahia em substituição a André Curvelo e falou em mais de 5 nomes, entre os mais citados, Diogo Medrado e Flávio Gonçalves. O governador Jerônimo Rodrigues, hoje, anunciou que será o publicitário Cid Andrade. Ou seja, o governo do estado segue a linha do federal com Sindônio Palmeira, monistro de Estado da Secretaria de Comunicação Social. Tem sentido esse alinhamento.
Cid assume o cargo no lugar de Luciano Suedde, que estava interinamente na função . Graduado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Católica do Salvador (Ucsal) e pós-graduado em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Cid Andrade estava atuando como coordenador geral de assuntos corporativos na assessoria de comunicação do Ministério da Fazenda.
Ao longo de sua carreira, passou por diversas agências de médio e grande porte em Salvador e São Paulo, incluindo Propeg, Leiaute, Ideia 3, Engenho Novo, Objectiva e Morya, onde trabalhou como executivo ou diretor de atendimento.
Além disso, foi diretor de novos negócios na Malagueta Filmes e um dos fundadores da Paraguassu Filmes. Nos últimos anos, tem se dedicado a projetos em mídias digitais, produção de conteúdo audiovisual e marketing político.
Não é do meio jornalistico o que representa perda para esta categoria uma vez que André é jornalista. Mas, paciência, a vida como ela é, a Secom já teve na titularidade Robinson Almeida que é engenheiro e atualmente deputado pelo PT na Assembleia Legislativa.