Adolfo se ausentou do plenário mesmo estando na Casa Legislativa na posse de Ivana
Tasso Franco , Salvador |
18/03/2025 às 19:12
Deputado Júnior Nascimento, lider do União Brasil na ALBA
Foto: ALBA
Ao portal Politica Livre o líder do União Brasil na Assembleia Legislativa, o deputado Júnior Nascimento classificou como uma deselegância a ausência do deputado Adolfo Menezes (PSD) na sessão de posse da deputada Ivana Bastos (PSD) como nova presidente da Casa, realizada no início da tarde desta terça-feira (18).
“O deputado Adolfo Menezes, afastado da presidência da Assembleia por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), deveria estar aqui presente, mas optou por se ausentar, mesmo estando nas dependências da Casa. Eu diria que foi, no mínimo, uma deselegância com a deputada Ivana. Isso para não dizer falta de respeito e consideração. Mas cada um faz o que a consciência e coração mandam”, provocou.
Júnior Nascimento e Adolfo Menezes são adversários políticos em Campo Formoso. Apesar disso, Júnior, que é primo do deputado federal Elmar Nascimento (União Brasil), outro oponente do ex-presidente do Legislativo baiano, votou na reeleição do pessedista para presidente da Assembleia, no dia 3 de fevereiro. Adolfo foi afastado sete dias depois do cargo por decisão do ministro Gilmar Mendes, do STF.
Na última sexta-feira, Adolfo Menezes, não compareceu a sessão especial que conferiu titulos de cidadãos baianos a Paulo Gonet (PGR) e Dias Toffoli (STF) na qual estavam presentes os senadores Otto Alencar (PSD) e Jaques Wagner (PT).