Segundo a nota, o ex-presidente teve uma noite tranquila, apresenta estabilidade hemodinâmica e respira espontaneamente em ar ambiente, sem necessidade de oxigenoterapia suplementar ou uso de aminas vasoativas.
Tasso Franco , Salvador |
12/04/2025 às 18:07
Jair Bolsonaro
Foto: Instagram
O Hospital Rio Grande, em Natal (RN), divulgou no fim da manhã deste sábado (12/4) um novo boletim médico sobre o estado de saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo a nota, o ex-presidente teve uma noite tranquila, apresenta estabilidade hemodinâmica e respira espontaneamente em ar ambiente, sem necessidade de oxigenoterapia suplementar ou uso de aminas vasoativas.
A unidade informou ainda que Bolsonaro será transferido para Brasília ainda hoje. De acordo com o diretor-geral do hospital, Luiz Roberto Fonseca, a logística do translado incluirá transporte de ambulância até o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante e, em seguida, voo de helicóptero até a capital federal. O ex-presidente será acompanhado por um equipe médica de Belo Horizonte.
O boletim destaca ainda que Bolsonaro "apresenta excelente estado de humor, redução do quadro de distensão abdominal e permanece sem necessidade de analgesia. Todos os sinais vitais e exames complementares mantêm-se dentro da normalidade, sem intercorrências clínicas até o presente momento".
O COLUNISTA lAURO JARDIM, de O Globo, posto agora há pouco que Bolsonaro vai fazer a 7ª cirurgia em Brasilia. A novidade será a escolha do médico responsável pela cirurgia: Cláudio Birolini, diretor do Serviço de Cirurgia Eletiva do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.
As outras seis cirurgias do abdome a que Bolsonaro se submeteu desde a facada sofrida em Juiz de Fora, em 2018, foram feitas sob a responsabilidade de Antonio Macedo.
Birolini está em Natal desde a madrugada deste sábado. E está acompanhando Bolsonaro em seu deslocamento para Brasília, num avião da Unimed.