Política

PCdoB QUER ELEGER 3 FEDERAIS E 5 ESTADUAIS E COBRA REUNIÃO DO CONSELHO

_Além das candidaturas federais, a direção estadual também aprovou o lançamento de dez nomes para a Assembleia Legislativa da Bahia_
Da Redação , Salvador | 26/01/2026 às 17:52
Galindo e Jerônimo; PCdoB cobra discussão da chapa majoritária
Foto: DIV

O PCdoB Bahia confirma que lançará três candidaturas à Câmara dos Deputados e dez outros nomes para a Assembleia Legislativa nas eleições de 2026. Além disso, o Comitê Estdual reafirma apoio ao projeto político liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues e pelo presidente Lula. O anúncio foi feito após reunião da Comissão Executiva Estadual do partido, realizada nesta segunda-feira (26).

A meta do partido é eleger três deputados federais e ampliar a bancada estadual para cinco parlamentares, fortalecendo sua presença institucional no estado.

O presidente estadual do PCdoB, Geraldo Galindo, destacou que o partido segue alinhado com o campo democrático-popular que governa o Brasil e a Bahia. “Precisamos reunir com brevidade o Conselho Político do governo para que os partidos da base discutam coletivamente os rumos do projeto e a composição da chapa, bem como reunir a Federação Brasil da Esperança para debater os interesses específicos dos partidos que a compõem” afirmou.

A Executiva reforça, ainda, a necessidade de ampliação da base parlamentar do campo progressista na Bahia e no Brasil, e o fortalecimento da atuação política do PCdoB. ‎