Salvador

PREFEITURA derruba lavajatos e 7 imóveis irregulares na Magalhães Neto

vide
Sucom , Salvador | 09/02/2014 às 12:44
Tratores da Sucom entraram em ação na manhã deste domingo
Foto: Luciano Suede
A Prefeitura de Salvador removeu na manhã deste domingo (9) sete imóveis irregulares na Avenida Magalhães Neto. Tratava-se de uma área pública e o objetivo da operação foi devolver o espaço à população. A Prefeitura fará a urbanização da área, que abrigará uma praça. Os imóveis demolidos não eram utilizados como residência, mas abrigavam atividades comerciais e de serviços informais não regulamentados.

A ação iniciou-se às 5h30MIN e teve a participação da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Guarda Municipal, Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), Transalvador e Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP), através da Polícia Militar (PM). A operação teve, ainda, apoio da Coelba, Embasa e Bahiagás.

Os trabalhos foram pacíficos e houve apenas uma intercorrência: o rompimento de uma tubulação de gás natural, que foi rapidamente resolvida. Os objetos apreendidos poderão ser recuperados pelos proprietários na sede da Secretaria de Ordem Pública, na BR-324.