A Renovação Carismática Católica de Salvador realiza evento com apresentações artísticas voltadas à vivencia da fé Cristã
Evandro Dias , Salvador |
10/02/2014 às 11:45
A Renovação Carismática Católica de Salvador (RCC Salvador), em parceria com a Arquidiocese de São Salvador, realizam no dia 16 de fevereiro, às 14h, no Centro Administrativo da Bahia (em frente à Assembleia Legislativa), o Projeto Quero Orar. O evento que volta a fazer parte da programação de eventos do movimento na diocese da capital baiana tem como objetivo rezar pela cidade de Salvador e traz como tema “Conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz” (Efésios 4,3). A entrada é franca e os organizadores acreditam que cerca de sete mil pessoas devem comparecer ao evento.
Os organizadores pretendem aproveitar o evento para mostrar aos deputados estaduais o apoio da RCC Salvador ao projeto de Lei que institui o dia 13 de agosto como feriado estadual dedicado à Bem-aventurada Dulce dos Pobres, de autoria do deputado estadual Yulo Oiticica (PT). “Além do apoio ao projeto de Lei, cada participante do evento é convidado a levar um quilo de alimento não perecível, que serão doados para instituições de caridade da região”, declara Agnaldo Britto, presidente do Conselho Diocesano da RCC Salvador.
Com programação composta por apresentações artísticas e adoração eucarística, o Projeto Quero Orar oferecerá aos fiéis momentos de diversão aliados à vivência da fé. Estão programados shows com a cantora Aline Brasil (Campos dos Goitacazes, RJ), o Ministério Música Rainha da Paz (Itabuna, BA), o Ministério Música Diocesano da RCC Salvador e pregação de Joelson Silva (Feira de Santana, BA), além da participação do Arcebispo Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.
Serviço
O que: Projeto Quero Orar
Quando: 16 de fevereiro, às 14h
Onde: Centro Administrativo da Bahia (em frente à Assembleia Legislativa)
Entrada: um quilo de alimento não perecível
Sobre a Renovação Carismática Católica
A Renovação Carismática Católica (RCC), é um movimento que surgiu no interior da Igreja Católica, mais especificamente durante um retiro espiritual realizado nos dias 17-19 de fevereiro de 1967 na Universidade de Duquense nos Estados Unidos. O principal intuito deste movimento é, por meio da oração de louvor, animar os homens de fé e motivá-los à vivência autêntica do evangelho nos dias de hoje.
Em Salvador, a RCC iniciou sua missão no dia 06 de junho de 1973 sob a orientação D. Tomás Guilherme Murphy, encarregado pelo nosso Emmº Cardeal Brandão Vilela, e liderança de Ir. Sara Gurgel Frota. No período de 1974 a 1980, este movimento obteve crescimento vertiginoso por meio da criação de novos grupos de oração e comunidades carismáticas.
Segundo dados do Portal Oficial RCC Brasil (www.rccbrasil.org.br), em 2000 a Renovação Carismática Católica já estava presente em mais de 230 países, com mais de 148 mil grupos de oração registrados. Já em Salvador, atualmente, são cerca de 140 grupos acolhendo adeptos do movimento conforme dados do site www.rccbrasil.net.