Salvador

VIOLÊNCIA EM SALVADOR:TAXISTA MORTO E ÔNIBUS INCENDIADO NA TERÇA FATAL

Policia investiga quem foi que incendiou oi ônibus
Tasso Franco ,  Salvador | 12/06/2024 às 10:40
Bandidos incendiaram ônibus no Boiadeiro
Foto: Redes Sociais
  A violência em Salvador segue assustadora. Ontem, mais dois casos, atormentadores: um taxista matou colega numa briga por causa de vaga num ponto do Itaigara e um ômibus elétrico foi oincendiado por bandidos no Subúrbio Ferroviário. Hoje, ônibus cvirculam na Suburbana com reforça policial, menos na área onde houve o ato terrorista ontem, no Boiadeiro.  

A Polícia Militar (PM-BA) confirmou que o incêndio no ônibus elétrico na noite desta terça-feira, 11, na Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana), em Salvador, teria sido motivado após a morte de um criminoso, que entrou em confronto com as guarnições momentos antes da ação criminosa. 

A polícia está fazendo diligências para identificar os autores do ataque ao ônibus elétrico na Avenida Suburbana, na noite dessa terça-feira (11). O caso foi registrado pela 29ª Delegacia Territorial (DT/Plataforma).

Segundo a Polícia Civil, o ataque aconteceu na altura do bairro Lobato. Os autores aproveitaram que o motorista parou para desembarcar um passageiro e invadiram o veículo. Depois, eles mandaram os passageiros descerem do carro e atearam fogo no coletivo.

O veículo faz a rota Ilha de São João x Pituaçu. Devido ao ataque não haverá operação da linha nesta quarta-feira (12). O fogo foi debelado e ninguém ficou ferido.

Vídeos do ocorrido mostram moradores da região assustados com a situação. Nas imagens, é possível ver que, mesmo em chamas, o ônibus ainda segue por alguns metros até perder o controle e ficar atravessado na pista, fazendo com que alguns carros precisassem desviar para evitar acidentes. O fogo começou nos fundos e se alastrou pelo coletivo que ficou totalmente destruído.