Salvador

DERRUBADA DE QUIOSQUE EM ITAPUÃ GERA PROTESTOS EM DUAS VERSÕES DA AÇÃO

Com G1 informações
Tasso Franco , da redação em Salvador | 08/04/2025 às 20:03
As estruturas teriam sido ampliadas irregularmente
Foto: REP
   As estruturas de quiosques irregulares foram demolidas nesta terça-feira (8), na Praia de Itapuã, em Salvador. A operação foi realizada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), com apoio da Guarda Civil Municipal, Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) e Polícia Militar.

De acordo com a Semop, foi feita a remoção de telhados, alvenaria, gradis de madeira e disciplinadores, elementos que foram colocados irregularmente ao projeto original dos quiosques, nas imediações do Boteco Lambretão, na Rua Aristides Milton.

Conforme a pasta, embora tenham autorização para exploração dos quiosques, os permissionários ampliaram os equipamentos sem alvará ou licença emitida pela Prefeitura de Salvador, alterando o tamanho da estrutura concedida.

A Semop disse ainda que, no mês de janeiro deste ano, todos os permissionários foram notificados para promoverem a readequação por conta própria e isso não ocorreu.

A versão da Semop foi contestada pelos permissionários, que fizeram um protesto contra a remoção dos quiosques e relataram que não foram informados.