Salvador

TIROTEIO NA ENGOMADEIRA: DELEGADO BALEADO, HOMEM MORTO E MUHER FERIDA

A semana começa com violência em Salvador
Tasso Franco , Salvador | 14/07/2025 às 10:18
Delegado Jean Fiuza
Foto: REP
 Uma troca de tiros entre policiais civis e homens armados em uma festa "paredão" terminou com um delegado e uma mulher baleados e um suspeito morto na manhã desta segunda-feira (14), no bairro da Engomadeira, em Salvador.

  Segundo informações da Polícia Civil, o confronto aconteceu durante o cumprimento de um mandado judicial. Atingido no braço, o delegado da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), Jean Fiúza, foi socorrido e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE). O estado de saúde dele é estável e ele não corre risco de morte.

De acordo com apuração da TV Bahia, o homem que morreu foi identificado com MCS. Ele foi atingido nas costas, chegou a ser socorrido por um vizinho e levado para o Hospital Roberto Santos, no bairro do Cabula, mas não resistiu aos ferimentos.

A mulher foi atingida na perna, socorrida por uma vizinha e levada para a mesma unidade de saúde. Não há detalhes sobre o estado de saúde dela.

 Polícia Civil informou que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) registrou uma tentativa de homicídio praticada contra agente de segurança pública, que teve como vítima um delegado da Polícia Civil.

Ainda segundo a Civil, a ação ocorreu na manhã desta segunda-feira (14), na Engomadeira, durante uma diligência para cumprimento de mandado judicial. O delegado foi atingido e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece sem risco de vida. Diligências investigativas são realizadas para identificar e localizar os autores dos disparos.