Salvador

A VIOLÊNCIA EM SALVADOR: 2 SUSPEITOS MORTOS NO PARQUE SÃO BRÁS

Confronto com a PM nesta quinta-feira, em Salvador
Da Redação , da redação em Salvador | 24/07/2025 às 19:28
Ação da PM
Foto: rep
Um confronto entre policiais militares e traficantes, na tarde desta quinta-feira (24), na localidade do Parque São Brás, no bairro da Federação, em Salvador, resultou na morte de dois homens. Na ação, uma mulher foi presa e um adolescente foi apreendido.

 Com o tiroteio, funcionários de um prédio de classe média foram orientados a deixar a portaria do edifício, na região do Parque São Brás, por segurança. A administração do condomínio também recomendou que os moradores evitem sair de casa.

"Pedimos que, por segurança, ninguém se desloque para o prédio neste momento. Aos que já estão em casa, recomendamos que evitem sair até que a situação se normalize", escreveu a administração em uma mensagem de texto.
A gestão do condomínio informou que orientou os funcionários a deixarem a guarita para se protegerem, caso fosse necessário. Nesse caso, foi avisado que os portões seriam fechados até que houvesse garantia de segurança.

De acordo com a Polícia Militar, a troca de tiros foi registrada durante a Operação Dominus, ação conjunta realizada por equipes do Comando de Policiamento de Missões Especiais (CPME) e do Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (BPATAMO).

Em meio a isso, os dois suspeitos foram baleados. A equipe de produção da TV Bahia apurou que dois suspeitos foram baleados. Em nota, a corporação disse que eles foram conduzidos para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram aos ferimentos.

Outras duas pessoas — uma mulher e um adolescente — foram conduzidas para a delegacia. No local, foram apreendidas:

duas submetralhadoras;
103 pacotes de maconha;
44 pinos de cocaína;
224 pedras de crack;
R$ 321 em espécie.
Todo o material apreendido foi apresentado na delegacia para adoção das medidas cabíveis.

Por conta de cenário de insegurança, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) informou que os ônibus não irão até o final de linha da Federação e seguirão apenas até a Avenida Cardeal da Silva ao longo desta quinta.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que, para assegurar a integridade física de servidores e pacientes, as quatro unidades de saúde da região interromperam os atendimentos na tarde desta quinta.

São elas: USF Federação, USF Lealdina de Barros, UBS São Gonçalo e UBS Engenho Velho da Federação. A pasta segue monitorando a situação da segurança na região para avaliar a retomada dos serviços na sexta-feira (25).

Também por conta da sensação de insegurança, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) suspendeu as atividades nas Escolas Municipais Iacy Vaz e Pio Bittencourt.