Diante do grande número de pedidos de profissionais e estudantes de cursos de graduação em Fisioterapia, a coordenação decidiu abrir a possibilidade de os trabalhos científicos serem assinados por até cinco autores em vez de dois, como estava previsto.
Os resumos serão analisados por assessores para serem ou não aceitos, depois de avaliados por dois pareceristas. Em caso de empate ou dúvida, será solicitada avaliação de um terceiro.
O presidente do Congresso, professor Fábio Martins, afirma que a listagem com os resumos aceitos pela equipe técnica será divulgada no site dia 10. O resultado também será enviado por correio eletrônico, com data e horário de apresentação. Segundo explicou os resumos classificados farão apresentação oral enquanto o restante na forma de pôster.
O certificado, com nome do trabalho e respectivos autores, será emitido e entregue durante a apresentação.
O 1° Cifiba é promovido pela Coordenação do Curso de Fisioterapia da Faculdade Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna, com o apoio do Sistema COFFITO/CREFITO, Rede de Ensino FTC e do Governo do Estado. Em paralelo, vai ser realizada a 1ª Feira de Equipamentos de Fisioterapia do Nordeste, o Fórum Intermunicipal de Secretários de Saúde, o Encontro Estadual de Coordenadores de Cursos de Fisioterapia e um Seminário sobre Liderança e Empreendedorismo na Saúde, este último com o apoio institucional do Sebrae.