Vai ser na quinta-feira, 18, no Centro Cultural da Câmara
Como parte das comemorações do Dia do Médico e engajada na campanha nacional para diminuir o número de mortes provocadas por doenças cardiovasculares, a Câmara de Vereadores de Salvador convidou o médico cardiologista Nelson Lobo para proferir palestra sobre o tema nesta quinta-feira, 18, a partir das 9 horas, no auditório do Centro Cultural da Câmara, na Praça Municipal.
O evento, que é aberto ao público, faz parte do projeto "Quintas Culturais", promovido pela Universidade Corporativa da Câmara em parceria com a Universidade Estadual da Bahia (Uneb).
Nelson Lobo falará sobre os "cuidados que todos devem adotar com o coração. O objetivo será sensibilizar os participantes para os graves riscos provocados pelas doenças cardiovasculares e encorajá-los a adotar um estilo de vida saudável para que não sofram dos males do coração".
Os números são alarmantes. Apesar dos acentuados avanços da medicina, as doenças cardiovasculares ainda são a principal causa de mortes em todo o mundo - 17 milhões de pessoas anualmente.
No Brasil, os índices são altíssimos, pois, ocorrem 300 mil óbitos por ano. Caso o cenário atual não seja modificado, a previsão é que em 2020 as mortes provocadas por doenças coronárias cheguem a 25 milhões. Por isso, os médicos estão empenhados em conscientizar a população sobre as doenças que afetam o coração,como forma de diminuir o número de óbitos.