Vai ser no próximo dia 21 o mutirão
O Lar Irmã Maria Luíza vem passando por dificuldades financeiras.
Sensibilizados com a situação difícil do asilo, um grupo de voluntários do Hospital Salvador se mobilizou para arrecadar roupas, produtos de higiene e limpeza, fraldas geriátricas e alimentos não perecíveis.
Na próxima sexta-feira, 21, este grupo de voluntários formado por diversos profissionais do hospital - médico clínico, geriatra, pneumologista, endocrinologista, fisioterapeuta, nutricionista e enfermeiras vão passar o dia na instituição.
Além de levar o material arrecado, o grupo vai também prestar serviços, como, por exemplo, fisioterapia, arteterapia e leitura de histórias para os idosos. A proposta dos voluntários é proporcionar um dia diferente para os cerca de 50 residentes do Lar Irmã Maria Luiza.
À tarde os Terapeutas do Riso, que vêem realizando um trabalho de humanização no HS também irão se juntar ao grupo para levar um pouco de alegria aos idosos. Quem quiser ajudar pode levar a sua contribuição até o dia 20/12 no Hospital Salvador, na Federação, ou ir diretamente ao Lar Irmã Maria Luíza, que fica nos Mares (tel 3314.2885).