Ações governamentais e não governamentais para hepatites virais no Brasil são o tema da mesa redonda que acontecerá na Sala A do Bahia Othon Palace Hotel no dia 11 de julho, das 18h30min às 20h, durante o XI Simpósio Internacional de Terapêutica em Hepatite Viral.
O evento, coordenado pelo médico baiano Raymundo Paraná, presidente da Sociedade Brasileira de Hepatologia (SBH), terá a participação de renomados políticos como o senador Tião Viana, que vai falar sobre a responsabilidade do Legislativo na assistência farmacêutica de alto custo.
Também serão discutidas ações do governo da Bahia para o Programa Nacional de Hepatites Virais com a participação do secretário da Saúde do estado, Jorge Solla, além de representantes do Ministério Público, Ministério da Saúde e de grupos de apoio aos portadores de hepatites, como o Grupo Vontade de Viver, que será representado pelo presidente Rômulo Corrêa.
Realizado pela Associação do Curso de Pós-Graduação em Medicina ACPqGM - Fiocruz - Bahia e Associação Baiana para Estudos do Fígado, o Simpósio conta com o apoio da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde e secretarias de saúde do estado da Bahia e do Acre.