Saúde

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE BAHIA TERÁ CURSO DE MEDICINA EM 2009

Vide
| 30/07/2008 às 18:41
O governador Jaques Wagner anunciou curso de Medicina na UESB, em 2009 (F/Agecom)
Foto:

O governador Jaques Wagner anunciou agora há pouco, em Jequié, a implantação, a partir ano que vem, do curso de Medicina na Uesb, universidade estadual que atende a região do sudoeste baiano.


A população que acompanhava a solenidade de inauguração do pólo Jequié Cidade Software aplaudiu o governador após o anúncio. O curso de Medicina é uma reivindicação feita pela região há pelo menos 15 anos e, agora, começa a virar realidade. A Uesb já mantém vários cursos na área de saúde.

 

TRANSPLANTES

O secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, participa nesta quinta-feira (31), a partir das 10h, no Centro de Convenções da Bahia, da solenidade de assinatura de protocolo de intenções com reitores de 11 universidades baianas (Ufba, Federal do Recôncavo, Uneb, Estadual de Santa Cruz, do Sudoeste da Bahia, FIB, FTC, Unirb, Ruy Barbosa, Uefs e Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública) para a inclusão de módulos sobre transplante na grade curricular dessas instituições.


Na oportunidade, será também assinado termo de cooperação técnica entre a Sesab e as secretarias estaduais da Educação, Cultura, Turismo e Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, visando a inserção de informações sobre o Programa Estadual de Transplante nas ações das secretarias incluídas na iniciativa.

A solenidade marca também a apresentação do projeto para implantação de núcleos de transplante em escolas da rede pública e do curso de especialização em transplante de órgãos e tecidos.