vide
Ministério da Saúde registra, nesta segunda-feira, um total de 625 casos confirmados de infecção pelo vírus da gripe suína no Brasil. No domingo, o ministério havia divulgado que o número de pessoas infectadas no País subiu para 627.
Dois casos (um em Minas Gerais e um no Paraná), foram excluídos por duplicidades no banco de dados. Um caso que havia sido registrado incorretamente em Minas Gerais foi transferido para Santa Catarina.
Entre 21h de domingo e 13h de segunda-feira, não houve recebimento de laudos por parte dos três laboratórios de referência para diagnóstico de influenza no País: Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz/RJ), Instituto Evandro Chagas (IEC/PA) e Instituto Adolf Lutz (SP).
A Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul, com apoio do Ministério da Saúde, acompanha a evolução do quadro clínico de um paciente, infectado no exterior, que está internado.
Até 28 de junho, o Ministério da Saúde acompanhava 673 casos suspeitos no País. As amostras com secreções respiratórias dos pacientes estão em análise laboratorial. Outros 933 casos foram descartados.
Redação