Saúde

CLÍNICA SÃO MARCOS SE TRANSFORMA EM HOSPITAL NO BAIRRO DA GRAÇA

vide
| 13/08/2009 às 12:02
  A Clínica São Marcos, uma das instituições de Saúde de Salvador, transformou-se em hospital.  O hospital inaugurou esta semana a mais nova unidade de hemodinâmica do Estado, disponibilizando à população e a comunidade médica, serviços de alta complexidade.


Especializado em atendimentos de urgência clínico - cirúrgico, o hospital, que investiu R$ 2 milhões  no projeto, conta ainda com duas unidade de terapia intensiva, uma geral e outra cardiológica, uma unidade de endoscopia digestiva , uma unidade de bio-imagem, um moderno centro cirúrgico,  uma ampla unidade de hemodiálise e o mais novo centro de hemodinâmica. 

O serviço conta com a atuação das seguintes especialidades: cirurgia vascular e endovascular, cardiologia, arritimologia, neuroradiologia, radiologia intervencionista e gastroenterologia.


"Objetivamos aumentar nosso leque de serviços associado ao aumento da nossa capacidade de atendimento visando proporcionar um melhor serviço, consolidando nossa posição de hospital", afirma o diretor  Paulo Cerqueira.


Situado na Graça, um dos bairros de Salvador com grande concentração populacional, a inauguração do hospital São Marcos representa mais uma opção para esta população.

"Diante da carência de leitos vivida pela população, a inauguração de um hospital é sempre boa notícia" assegura o diretor técnico do hospital São Marcos, o médico Luiz Augusto Rogério Vasconcellos, acrescentando que, devido ao aumento da capacidade de resolutivadade, o hospital estará apto a atender clientes que demandam alta complexidade diagnóstica e terapêutica.


Segundo ele, a qualificação técnica sempre foi preservada no hospital, acontecendo nos últimos cinco anos, investimentos com a reformulação completa da hotelaria. “O Hospital conta ainda com um corpo clínico de referência, além de possibilitar o acesso de outros profissionais da área médica mediante seu respectivo cadastro” .

De acordo com o diretor técnico, Dr. Luiz Augusto Rogério Vasconcellos, o hospital continuará trabalhando fortemente na qualificação da assistência aos clientes do Hospital São Marcos.