O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, passará a noite desta segunda-feira em observação no Hospital do Coração (HCBr), em Brasília, depois de sofrer uma crise hipertensiva na manhã de hoje. Dutra foi transferido do Hospital de Base de Brasília, para onde foi levado depois de passar mal durante uma reunião da Executiva Nacional do partido.
De acordo com comunicado médico divulgado no fim da tarde desta segunda-feira, assinado pelo médico responsável, João Poeys, Dutra ficará internado até esta terça-feira, quando saem os resultados dos exames feitos na tarde desta segunda no Hospital de Base.
Em seu Twitter, José Eduardo Dutra agradeceu o apoio de seguidores e disse que não houve alteração nos exames feitos nesta segunda. O presidente nacional do PT deve fazer, nesta terça, um exame com esforço cardíaco. Dutra também brincou, dizendo que estará liberado nesta terça para ver o jogo entre Uruguai e Holanda pelas semifinais da Copa do Mundo da África.
"Amanhã devo estar liberado pra ver o Loco Abreu bater penalti. Só não vou poder ir para a caminhada em Porto Alegre. Em São Paulo, na quarta, vamos ver", disse.