A unidade móvel da Fundação Hemoba estará na Praça da Piedade, em frente à Secretaria da Segurança Pública, até esta quinta-feira, 5, recebendo os doadores de sangue. Em seguida, o Hemóvel se desloca para o bairro de Nazaré, defronte ao Hospital Manoel Vitorino, onde ficará sexta-feira, 6, e sábado, 7, sempre funcionando das 8 às 17 horas.
O Hemóvel também participa da campanha “Meu sangue é rubro-negro”, dirigida especialmente aos torcedores do Esporte Clube Vitória. No sábado, 30, os jogadores do time entraram em campo com um uniforme sem listras vermelhas, apenas pretas e brancas. A cor vermelha será reintroduzida de acordo com o avanço das doações.
A ideia é fruto da parceria entre a agremiação e a Penalty em prol da doação voluntária de sangue, fazendo uma listra voltar a cada partida no Estádio Manoel Barradas. No próximo jogo, contra o Paraná, em 10/7, a depender do nível de colaborações, o pé da camisa já volta à cor rubra. A intenção é aumentar os estoques de bolsas de sangue em todas as 25 unidades da Hemoba, chamando a atenção de rubro-negros e de torcedores de outros times para a importância da doação de sangue.