Saúde

PM e Hemoba iniciam Campanha de Doação de Sangue

A Campanha de Doação de Sangue 2020 será iniciada no dia 08 de setembro
Polícia Militar da Bahia , Salvador | 27/08/2020 às 18:39
PM e Hemoba iniciam Campanha de Doação de Sangue
Foto: Divulgação

Com o tema “Doe uma gota de carinho”, a Polícia Militar da Bahia, em parceria com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) iniciará no dia 08 de setembro a Campanha de Doação de Sangue 2020.


O objetivo é sensibilizar e mobilizar tanto a tropa como a sociedade baiana a realizarem a doação de sangue para os bancos da Hemoba que se encontram em situação crítica na capital e interior da Bahia. A iniciativa amplia as ações de responsabilidade social e respeito aos direitos humanos já desenvolvidas pela PMBA.


O lançamento da campanha ocorrerá no dia 08 de setembro, sendo que a mobilização na capital será entre os dias 08 e 11 de setembro em dois locais: Vila Policial Militar do CAB (08 e 09/09) e na Vila Policial Militar do Bonfim (10 e 11/09) das 08h às 17h, onde serão recepcionados os doadores que são policiais militares e todos os cidadãos voluntários.


A PM oferece o suporte estrutural de sala de triagem para doação de sangue, de pessoal para coleta, transporte de material e atendimento social. No interior do estado as doações poderão ser feitas nos 21 postos de coleta da Hemoba no período de 08 a 11 de setembro.

Toda a atividade está sendo acompanhada por representantes do  Departamento de Polícia Comunitária e Direitos Humanos e de Saúde da PM para, caso necessário, prestarem o devido suporte técnico.

 

“Ao tomar conhecimento sobre a queda na taxa de doações, o comando da Instituição se sensibilizou para mobilizar a sociedade e a tropa e, dessa forma, ajudar a restabelecer a capacidade mínima de bolsas de sangue”, ressaltou a capitã Janaína, gerente do projeto do DPCDH.


A capitã alertou ainda para a situação da pandemia do Coronavírus, que desenvolveu a necessidade de afastamento social e consequente adequação de serviços remotos, o que pode ter contribuído para a redução das doações,  por isso a importância da campanha que tem o intuito de sensibilizar a continuidade do voluntariado de policiais militares e da sociedade em geral.


Para mais informações, o Departamento dispõe o telefone (71) 3115-9369/9305 ou através do Instagram: @dpcdh.ba.