Shows

CARLINHOS BROWN, CAETANO E GERÔNIMO SÃO MAIS VOTADOS PARA REI MOMO

Vide
| 10/12/2008 às 14:27
Gerônimo é um dos mais votados para Rei Momo nos sites da Prefeitura
Foto: Foto: Divulgação
   Artistas e personalidades das mais diferentes áreas são indicados pelos internautas de Salvador e outras cidades.
 
   Mais de mil internautas já votaram até as 13 horas desta quarta-feira, dia 10, para a escolha do Rei Momo do Carnaval 2009 de Salvador.

   Os cantores e compositores Carlinhos Brown, Caertano Veloso, Gerônimo e Márcio Víctor e os ex-reis Momo Édicles Calmon e Bola Sete são os mais votados. Cerca de 90 nomes já foram indicados, incluindo personalidades de várias áras, a exemplo do ator Lázaro Ramos, do empresário Jesus Sangalo, do locutor Batatinha, do repórter Zé Bim, do vereador eleito Leo Kret e do apresentador de TV José Eduardo Bocão.
 
   A idéia da Emtursa - Empresa de Turismo S/A - é, até o dia 28 de dezembro mobilizar a população de Salvador para a eleição do Rei da Folia, "como uma forma de democratização da escolha", como diz o presidente Misael Tavares. Para votar, é só acessar os sites da Emtursa - http://www.emtursa.ba.gov.br , www.portaldocarnaval,ba.gov.br - ou ainda o site da Prefeitura Municipal - http://www.salvador.ba.gov.br.
 
  MAGRO E CARECA

Além de Salvador, internautas de várias outras cidade brasileiras, a exemplo de Sâo Paulo, Brasília, Feira de Santana, Maceió e até estrangeiras, como Londres, Amsterdan e Nova York estão participando da votação, iniciada na última quinta-feira, dia 4.
 
O internauta pode indicar o nome de qualquer pessoa - cantor, compositor, ator, artista plástico, escritor, poeta, cozinheiro, produtor cultural, gordo, magro, careca, cabeludo etc etc. Os organizadoresores do concurso lembram que esse indicado deve estar dentro dos critérios, como por exemplo o de popularidade, desembaraço, facilidade de expressão, além de ter instrução condizente para o relacionamento que será mantido pelo personagem com a imprensa e autoridades.

   O nome que tiver a preferência popular será convidado a encarnar o personagem e, caso não aceite, essa indicação vai para os nomes mais votados da lista. Para o presidente da Emtursa, Misael Tavares, com a participação popular será possível escolher um Rei da Folia "que fale ao coração do povo e que, pela consagração do voto, imprima mais entusiasmo e vigor a essa que é a maior festa da Bahia, de Salvador, do Brasil e do mundo".