Tá certo! O povo precisa de festa
Noticias de Santaluz , Santaluz |
15/07/2016 às 18:07
Gerson Barbosa e Banda
Foto: Lucas Nikson
O Santaluz Folia 2016, festejo em comemoração aos 81 anos de emancipação político-administrativa de Santaluz inicia nesta sexta-feira (15), tendo a Banda É O Tchan como principal atração. A abertura ficará por conta do grupo Ases Musical (22h). Em seguida, se apresentam É O Tchan (00h00) e Fofinho Silva (2h). Até domingo (17), passarão pelo circuito da folia artistas como Alinne Rosa, Jammil e Uma Noites, Guig Ghetto e Duas Medidas, além das atrações locais e regionais: Kiko Luz, D´play, A Xappa, Banda Ases, Baiá, Fabilu, Nanachica e Fofinho. Alguns blocos também estão na lista, como Galo Doido (que terá Ed City), Piranhas, Balão Mágico e Pompeu.
O Santaluz Folia, que reúne milhares de pessoas em um carnaval fora de época para comemorar o aniversário de emancipação político-administrativa da cidade, que esse ano completa 81 anos.
Na noite desta quinta-feira (14), aconteceu, na Praça Major Benício Viana, o ‘Abre Alas da Folia’. Centenas de luzenses, de todas as idades, participaram de uma festa com forte riqueza cultural e grande expressividade artística, e dançaram ao som das marchinhas cantadas por Gerson Barbosa e Banda.
“O fato de ser luzense e lutar muito pela cultura da nossa cidade me deixa feliz em poder participar de um evento como esse. Festas dessa natureza só engrandecem a nossa cultura popular.
Tivemos a participação de pessoas de várias gerações, desde o pessoal da melhor idade até os jovens, e isso é importante para que essa chama se mantenha acesa, pois, um povo sem cultura é um povo sem passado. A prefeitura de Santaluz está de parabéns por proporcionar momentos como esse”, disse Gerson Barbosa. Em seguida, ocorreu a apresentação do cantor Júnior Nunes, que manteve o clima de descontração e alegria na Praça.