Turismo

Bahiatursa e Aerolíneas Argentinas celebram parceria

Entrevista coletiva foi realizada na manhã desta quarta-feira (29/4)
Decom Bahiatursa , Salvador | 29/04/2015 às 18:40
Fabian Lombardo, Gonzalo Romero, Diego Medrado e Rosana França em coletiva na Bahiatursa
Foto: Carol Garcia

Em entrevista coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (29/4), o diretor geral  da Aerolíneas Argentinas, Fabian Lombardo, comemorou a parceria entre a companhia aérea e a Bahiatursa,  com o objetivo de aumentar o fluxo turístico e a taxa de ocupação do voo diário entre Buenos Aires e Salvador.

Lombardo lembrou a ocupação de 80% nos voos diários Buenos Aires/Salvador/Buenos Aires, na alta estação, e disse que uma taxa entre 65 e 70% é esperada a partir de abril. Durante a coletiva, realizada na sede da Bahiatursa,  Diogo Medrado, disse que está iniciando um plano de mídia com a Aerolíneas Argentinas, dando visibilidade à parceria.

Um dos focos principais, segundo ele, é o São João da Bahia, que vai acontecer este ano no Parque de Exposições e no Pelourinho. “Estamos com uma ação mais efetiva, planejada e estudada com a companhia, com índices importantes de ocupação, e a ideia é manter essas taxas”, acrescentou o superintendente da Bahiatursa.

MÃO DUPLA - A parceria entre a Bahiatursa e a Aerolíneas envolve uma ação de mão dupla para incentivar o fluxo turístico entre os dois destinos. Na tarde desta quarta-feira acontece um workshop com rodada de negócios entre 12 operadores de viagens da Argentina e mais de 120 integrantes do trade turístico baiano, no Centro de Convenções da Bahia.

No próximo dia 12 de maio, a ação acontecerá em Buenos Aires reunindo os 140 maiores vendedores da Bahia na Argentina . Fabian Lombardo anunciou também 20 charters para Porto Seguro entre agosto e outubro deste ano e  disse que todos os esforços estão sendo feitos para a manutenção do vôo, que já conta com tarifa promocional de ida e volta de US$ 199,00 até o mês de junho.

“È importante trazer muitos argentinos, mas também é importante levar baianos para a Argentina”, disse Fabian Lombardo. “Estamos divulgando a Bahia com trarifas preferenciais”, completa, ao dizer que a ação se complementa junto aos jornais específicos de turismo e à grande imprensa argentina.

Diretora de Promoções da Bahiatursa, Rosana França disse que a argentina é o principal emissor de turistas para a Bahia, representando cerca de 20% do mercado com mais de 100 mil visitantes. A média de permanência dos argentinos é de uma semana, acrescentou Lombardo, ao falar sobre os pacotes de viagens que são comercializados na capital da Argentina.

A revista Alta, que circula entre os 30 mil passageiros diários da Aerolíneas, saiu com uma reportagem especial de três páginas sobre  a Bahia, este mês. Lombardo mostrou-se muito contente com a pesquisa da companhia indicando que 90% dos passageiros do vôo entre Buenos Aires e Salvador são argentinos.

A coletiva contou ainda com a presença de Gonzalo Romero, gerente geral para o Brasil da companhia aérea, e Renato Senna, coordenador de Relações Nacionais da Bahiatursa.