Turismo

BMW integra roteiro turístico de Munique com show-room de veiculos

MIlhares de pessoas são levadas diariamente ao show-room da fábrica em Munique
Tasso Franco , da redação em Salvador | 28/09/2015 às 07:33
Turistas visitam fábrica e escritórios da BMW na zona Norte da cidade
Foto: BJÁ
   Nunca tinha visto e participado de um marketing da indústria automobilística - espécie de marketing de fábrica - internacional. Em Munique, Alemanha, a BMW está no roteiro turístico da cidade e milhares de pessoas são levadas ao seu show-room no norte da cidade, onde também está sua fábrica com 30 mil empregados, o centro de tecnologia e a área de vendas.

   Os turistas são levados para um prédio futurista próximo ao Estádio Olímpico de Munique (Olimpíadas dd 1972) onde estão expostos os modelos dos veiculos - carros e motos - da BMW, desde o esportivo Caibro ao mini - este último bastante vendido na Europa.

   Há atrativos de toda natureza - expositores, loja de souvenirs com todas as miniaturas de carros da BMW, chaveiros, camisas, blusões, guarda-chuvas, canetas, etc - uma infinidade de artigos - lanchonete, restaurante - e se uma pessoa se nostra interessado em adquirir um desses veículos  preenche uma fica que será encaminhada a concessionária do seu país.

   Para os europeus - alemães em especial - há um salão à parte para as vendas. Há, ainda, neste edificio um local para treinamento dos homens de marketing (vendas) na Europa e em todo mundo. 

   Tudo junto e misturado. De repente você está vendo um veiculo e se depara com dois ou três executivos puxando maletas de mão e se dirigindo a andares superiores do prédio onde recebem treinamentos.

   Os alemães não perdem oportunidade de vendas dos seus produtos. Para os brasis que não podem comprar um carro bacana exposto no show-room resta tirar uma fotografia ao lado do veiculo, ou mesmo entrar no veiculo e fazer posse. Faz parte do marketing. Há quem adore fazer isso. (TF)