Bayern vira paixão internacional e uma grife que todos querem ter
Tasso Franco , da redação em Salvador |
29/09/2015 às 10:26
Loja do Bayern no centro de Munique está sempre lotada de turistas
Foto: BJÁ
O BYERN de Munique é uma máquina da fazer dinheiro, dentro e fora do campo. Quem pisa os pés de Munique, na Alemanha, tem logo no aeroporto um grande estande réplica do Allianz Arena e ao lado uma loja de venda de produtos do time, sempre cheia de turistas indo às compras com uma avidez impressionante.
O estádio do Bayern, o Allianz, fica na região Norte da cidade e os turistas podem visitar o local e fazer um tour visita guiada, em horários pré-agendados. Tem tanta gente que é bom consultar seu agente de viagem.
O Bayern é super-popular na Baviera, uma paixão, e vê-se com frequência torcedores do clube usando roupas com sua marca nas ruas das cidades deste estado mais rico da Alemanha e que deseja ser independente, um novo país, como o Basco e a Catalunha, na Espanha.
Na Europas, muitos estados mais desenvolvidos querem se desgrudar de outras regiões mais pobres e tornarem-se independentes. Alegam que trabalham mais, são mais sérios e ficam arcando com impostos para ajudar os menores operosos.
No centro da cidade de Munique há uma loja do Bayern com três andares sempre lotados de turistas comprando de tudo, especialmente os asiáticos que entendem pouco de futebol, mas curtem o Bayern e o Barcelona. São duas marcas grifes.
Vende-se todo tipo de produtos nesta imensa loja - camisetas, cachecóisl, chapéus, bonés, toucas, chaveiros, blusões, canetas, canecas, fotos, livros, etc - com a marca do Bayern gravadas com nome de jogadores idolos e assim por diante.
No último andar v pode comprar um produto e pedir para personalizar no nome do jogador de sua preferência. Há duas máquinas trtabalhando sem parar imprindo números e nomes de atletas nas camisas. É uma loucura. (TF)