Há também a Casa dei Ferraresi, Casa di Noal, os três palácios da Família Rinaldi, construídos na Idade Média e mais que charmosas vilas.
Nara Franco , RJ |
03/11/2018 às 11:16
Treviso
Foto:
Infelizmente, da Itália eu só conheço Roma. Ainda não tive a oportunidade de me aprofundar no país e conhecer pérolas como a cidade de Treviso, a Pequena Veneza.
Treviso é famosa por ser sede da famosa grife Benetton. Fica a pouco mais de dez quilômetros ao norte de Veneza e, como toda cidade italiana, tem arquitetura deslumbrante e dois milênios de história.
Por Treviso passaram os romanos, os bizantinos, os francos, os venezianos, os austro-húngaros e muitos outros conquistadores. O local é cercado por uma muralha e entrecortado por um canal.
A Piazza dei Signori é o coração da cidade. Trata-se de uma movimentada praça com muitos cafés e palácios. O Palazzo dei Trecento está situado nessa praça e foi construído em 1210 ao lado do Pallazo del Podesta.
Há também a Casa dei Ferraresi, Casa di Noal, os três palácios da Família Rinaldi, construídos na Idade Média e mais que charmosas vilas.
A Via Callmaggiore é a principal rua da cidade e concentra várias lojas de grife. Como toda boa cidade italiana, há uma enorme variedade de igrejas: Catedral de San Pietro de Treviso, com suas sete cúpulas e estilo neoclássico; Igreja e Catedral San Nicolò; e a Igreja San Francesco.
Para comer bem, não deixe de ir a Ilha do Mercado e a Strada Del Prosecco. A Ilha do Mercado é um dos lugares mais bonitos de Treviso e é possível encontrar ali iguarias como enguias, mariscos e bacalhau. Mas a especialidade é o risoto, como o Risi e Bisi, prato clássico da região.
Já a Strada Del Prosecco é o lugar ideal para saborear os melhores vinhos do país. A estrada é a principal via de acesso a inúmeros vinhedos e vinícolas que podem ser visitadas.
Trevisa fica a apenas 40 quilômetros de Veneza e pode-se chegar à cidade pelo pequeno aeroporto internacional de San Giuseppe, usado por poucas companhias como Ryan Air; e de trem, saindo de Veneza.