Encaminhado à Câmara Municipal, há quase um ano, o Projeto de Indicação do vereador David Rios (PTB) para que a Prefeitura de Salvador implante o Hospital Geral do Município, ganhou um novo fôlego com a preparação da cidade para a Copa do Mundo de 2014. Durante a realização do Fórum Municipal da Copa, promovido, nesta quinta-feira (dia 25), pela Comissão de Acompanhamento da Copa da Câmara de Vereadores, o projeto para implantação do Hospital Municipal foi defendido por outros vereadores e até pelo secretário municipal de Saúde, Gilberto José.
"Nós temos que preparar a cidade não para a Copa, mas para o povo de Salvador. Por isso, vamos buscar recursos para o Hospital Municipal", afirmou Gilberto José. O vereador Alemão fez coro à proposta idealizada por David Rios, que também é medico. Alemão sugeriu a criação de uma comissão para buscar os recursos para o primeiro hospital de Salvador junto à presidente Dilma Roussef.
Outro que defendeu a implantação do hospital como um legado permanente da Copa de 2014 para a população de Salvador foi o representante da Federação das Associações de Bairros de Salvador (FABS), João Pereira. A construção do hospital deve ser incluída na Carta do Salvador, elaborado ao final do Fórum, com reivindicações e sugestões para as obras visando a Copa do Mundo.
David Rios encaminhou o Projeto de Indicação em 18 de outubro de 2010, Dia do Médico, para simbolizar e confirmar seu compromisso com o bem-estar de todos que necessitam da saúde pública.. Antes, ele já havia encaminhado requerimento neste sentido Para David Rios, "não é possível que outras capitais nordestinas, bem menos populosas, como Fortaleza, por exemplo, tenham o seu hospital municipal, enquanto Salvador continua a depender dos hospitais do Estado e dos postos de saúde".