Sem a presença de qualquer representante da oposição, a comissão de vereadores, formada a partir de um decreto do prefeito João Henrique Carneiro, para discutir o modelo de transporte de massa a ser implantado na Avenida Paralela, se reunirá às 18 horas desta segunda-feira com o governador Jaques Wagner no Centro Administrativo da Bahia.
A líder da bancada oposicionista na Câmara Municipal, Vânia Galvão (PT) reafirmou a posição de seus colegas, discordando da forma como o grupo foi criado (através de decreto do chefe do executivo da cidade): "Independente de quem esteja à frente da Prefeitura não podemos concordar com essa submissão da Câmara ao Poder Executivo, até porque entendemos que o Governo do Estado fez tudo em comum acordo com a Prefeitura".
Segundo ela, para o bem da cidade, João Henrique não pode ficar nessa dubiedade, pois é preciso avançar. A vereadora defende maior celeridade na permissão do Estado para as intervenções serem feitas no município: "Essa anuência ele tem que assinar e entregar ao Governo para não haver mais atrasos no início das obras".
Já o presidente da CMS, Pedro Godinho (PMDB) revelou expectativa positiva em relação ao encontro com Wagner. A comissão de edis, depois da recusa dos oposicionistas ficou integrada por Everaldo Bispo (PMDB), Jorge Jambeiro (PSDB) e Carlos Muniz (PTN).