Carnaval homenageia Axé Music e abre com Olodum e Faraó um contracenso e ausência de Luiz Caldas e Sarajane
Tasso Franco , Salvador |
27/02/2025 às 18:04
Arranjo "diplomático" na abertura do Carnaval de Salvador
Foto: Vaner Casaes
A politica sempre encontra meios de não colocar dois bicudos que não se beijam juntos. Hoje, se encontraram o governador Jerônimo Rodrigues e o prefeito de Salvador, Bruno Reis, separados pelo rei momo Hudson Marcelo, pela vice-prefeita Ana Paula, e por uma guitarra de isopor e assim aconteceu na abertura do Carnaval de Salvador nesta tarde de quinta-feira, 27, no Campo Grande.
O coordenador do Carnaval do Estado, Geraldo Jr, protegido pela rainha e princesas, e a presidente da Assembleia, Ivana Bastos ao lado do alcaide. O coordenador do Carnaval de Salvador, Isaac Edigton, não apareceu na foto, lemnrando, ainda que Ana Paula é também secretária de Cultura, tudo se fez representar no evento.
Solucionática politica bem sugestiva todos com risos contidos e uma abertura de Carnaval das mais fracas dos últimos anos com atraso de 1 hora e Carlinhos Brown um padê aos orixás e o Olodum desfilando em seguida. Margareth Menezes, da varanda do camarote da Prefeitura cantando Faraó, o que representou uma contradição uma vez que o tema do Carnaval é "Axé Music 40 anos" e nem Faraó, nem Brown, nem Olodum, representa a axé.
O certo seria colocar Luiz Caldas e Sarajane que são o rei e rainha da Axé, mas, em Salvador, tudo acontecer até a chuva para melhar ainda mais a abertura.
IVANA FOI A DIPLOMATA
A presidente em exercício da Assembleia diz que o parlamento está presente diretamente na folia momesca. “Basta relembrarmos, por exemplo, que aprovamos o projeto de autoria da deputada Olívia Santana (PCdoB), que proibiu pistolas de água no Carnaval, acabando com atos agressivos, principalmente contra mulheres”, rememora a chefe do Legislativo estadual.
Ivana também desejou um Carnaval de muita alegria, mas, sobretudo, de paz. “O governo tem avançado muito no controle da violência no Carnaval, principalmente com o Portal Alerta Cidadão, mas é importante que todas e todos se conscientizem que é uma festa de riso e não de dor. Bom Carnaval para todas as baianas e todos os baianos”, expressou Ivana.