Política

JERÔNIMO NA FIEB REBATE NETO: "NÃO VI FAZER NADA SÓ SABE DANÇAR FORRÓ"

Neto vai a tréplica e diz que JR foi eleito para governar a Bahia e não ser fiscal de dança
Tasso Franco , Salvador | 14/07/2025 às 18:04
Jerônimo na FIEB
Foto: SECOM
Após um final de semana marcado por episódios de extrema violência na Bahia, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) respondeu às críticas do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), sobre a produtividade e o desenvolvimento econômico no interior do estado.

Durante entrevista, o petista também cobrou de Neto um posicionamento sobre a tarifa imposta pelos Estados Unidos ao Brasil e ironizou a performance do adversário político ao dançar forró.

“Não entendi, não ouvi a colocação dele. Ainda não o vi se posicionando sobre o tarifaço, se é a favor dessa postura dos bolsonaristas em relação ao que está acontecendo… estão muito tímidos em relação a isso”, alfinetou Jerônimo Rodrigues.

O governador ainda fez referência à agenda de ACM Neto no interior. “Estive anteontem no Oeste, participando de um evento importante sobre o cacau. Ele esteve em Curaçá, me parece, para um outro forró. Agora é um dançarino típico. Não ouvi ele fazendo nada, só dançando forró – por sinal, muito mal. Vou ter que colocá-lo numa escola de dança, porque ele dança mal mesmo, viu?”, ironizou.

Jerônimo também destacou que, enquanto Neto estava em eventos festivos, ele discutia os impactos das tarifas internacionais com entidades do setor produtivo.

“Quanto à produtividade, estou aqui agora na FIEB, preocupado com a situação do tarifaço e seus impactos na economia baiana. Quero ouvir a demanda do setor para que eu possa, de mãos dadas com a FIEB, a FAEB, a Fecomércio e todos os segmentos produtivos, colocar na pauta do presidente o que entendemos ser prioritário. O que o setor produtivo colocar aqui, eu analisarei e defenderei com firmeza, como sempre faço”, afirmou.

FISCAL DE DANÇA

O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, reagiu nesta segunda-feira (14) às declarações do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), que ironizou um vídeo em que o oposicionista aparece dançando forró durante a Festa dos Vaqueiros, em Curaçá.

Durante uma cerimônia da Conder, na sede da Federação das Indústrias da Bahia (FIEB), em Salvador, Jerônimo comentou o vídeo e alfinetou: “Ele agora é um dançarino típico. Não vi ele fazendo nada, só dançando forró, por sinal, muito mal. Eu vou ter que colocar ele numa escola de dança porque ele dança ruim.”

A declaração provocou reação imediata de ACM Neto, que classificou o comentário como um desvio de foco em relação aos problemas enfrentados pelo estado, especialmente na área da segurança pública. “Ele foi eleito para governar o nosso estado, e não para ser fiscal de dança de forró”, afirmou.

O ex-prefeito disse não compreender o interesse do governador em acompanhar suas movimentações no interior do estado e criticou a tentativa de “qualificar” sua dança. “É um absurdo. Eu não sei o que pode justificar um governador do estado estar acompanhando minhas caminhadas pelo interior, se estou dançando ou não estou dançando forró, e ainda ficar avaliando isso. Pelo amor de Deus.”

Neto afirmou que a fala de Jerônimo tem como objetivo desviar a atenção da crise na segurança pública, sobretudo em cidades do Baixo Sul, como Camamu e Cairu. “A verdade é que, com isso, ele tenta desviar a atenção do que realmente é importante. Ontem cobrei nas redes sociais a situação do Baixo Sul, que passou por cenas terríveis nos últimos dias.”

E concluiu com mais uma provocação: “Governador Jerônimo, se o senhor quer encontrar alguém para me ensinar a dançar forró, não tem problema. Mas, antes, compreenda que os baianos querem de verdade é que o senhor tome aula de como governar o nosso estado.”